O que são nebulosas em espiral? Como eles conseguiram seu nome?

Responda:

Nebulosas em espiral são objetos que se parecem com nuvens em forma de espiral, que mais tarde foram encontradas como galáxias, situadas fora da galáxia da Via Láctea.

Explicação:

Muito antes de conhecermos outras galáxias que não a nossa, os astrônomos que construíram telescópios cada vez maiores descobriram que o céu está cheio de muitos objetos nebulosos. A construção de telescópios muito grandes permitiu que os astrônomos observassem objetos nebulosos em resoluções mais altas e muitos desses objetos nebulosos tinham forma espiral.

A figura a seguir é um diagrama de carvão 1845 AD de uma nebulosa espiral (M51), desenhada pelo astrônomo e pelo 3rd Earl of Rosse, William Parsons que olhou para esses objetos através do seu telescópio 72 ". Hoje essa estrutura é conhecida como a Galáxia Whirlpool

https://en.wikipedia.org/wiki/William_Parsons,_3rd_Earl_of_Rosse

Os astrônomos não tinham como saber o que eram esses objetos. Portanto, havia especulações sobre o que esses objetos poderiam ser. Os astrônomos estavam divididos em suas opiniões entre dois campos. Os astrônomos pertencentes a um campo achavam que essas (nebulosas espirais) são objetos dentro de nossa galáxia das Via Láctea e os astrônomos no outro campo pensavam que esses objetos fossem galáxias que estavam fora da galáxia das Via Láctea.

A confusão sobre a natureza das nebulosas espirais desencadeou uma grande debate entre Harlow Shapley e Heber Curtis no Museu Harvard-Smithsonian de História Natural, em 10 de abril de 26. O debate Shapley-Curtis não chegou a nenhuma conclusão.

Mas quatro anos depois, em novembro do 1924, Edwin Hubble mostrou, sem sombra de dúvida, que a nebulosa espiral de Andrômeda (M31) fica bem fora das fronteiras da galáxia das Via Láctea. Com o telescópio Hookum 100 "no observatório Mount Wilson, ele conseguiu encontrar variáveis ​​cefeidas dentro da nebulosa espiral de Andrômeda, que lhe permitiu calcular sua distância de nós. Assim, finalmente foi demonstrado que as nebulosas em espiral são galáxias (Universos da Ilha) que estão fora da nossa galáxia.

notas : Telescópio Hooker é realmente o nome real do telescópio e não estou usando uma linguagem ofensiva aqui. 🙂