Pergunta #e25d5

Responda:

Aqui está como você pode fazer isso.

Explicação:

Cloreto de potássio, #"KCl"#, é um composto iônico formado pela força de atração eletrostática que mantém os cátions de potássio e os ânions de cloro juntos.

Potássio, #"K"#, está localizado no grupo 1 de a tabela periódica. Isso diz que um átomo de potássio possui #1# elétron em sua concha mais externa, ou seja, #1# elétron de valência.

Para completar sua byte, um átomo de potássio deve perder esse elétron valência. Quando isso acontece, o cátion de potássio, #"K"^(+)#, é formado.

Cloro, #"Cl"#, está localizado no grupo 17 da tabela periódica. Isso indica que um átomo de cloro possui #7# elétrons em sua concha mais externa.

Para completar seu octeto, um átomo de cloro deve de ganho #1# elétron de valência. Quando isso acontece, o ânion cloreto, #"Cl"^(-)#, é formado.

Agora, quando o potássio reage com o cloro, o primeiro perde seu elétron de valência e o último o leva. Os dois íons resultantes, ou seja, o cátion de potássio e o ânion cloreto, são então ligados pela força eletrostática da atração #-># an ligação iônica é formado.

https://www.slideshare.net/kulachihansraj/chemical-bonding-by-ms-rashmi-bhatia

Você pode dizer que você tem

#["K"^(+)] * ["Cl"^(-)] -> ["K"^(+)]["Cl"^(-)]#

A equação química balanceada que descreve essa reação se parece com isso

#2"K"_ ((s)) + "Cl"_ (2(g)) -> 2"KCl"_ ((s))#