Casa > V > Você Alguma Vez Compraria Um Volvo? Porquê?

Você alguma vez compraria um Volvo? Porquê?

Eu costumava ter um Volvo 740 e gostava muito dele. Comprei-o quando tinha 10 anos, e conduzi-o durante mais 12 anos, a quase 300 Kms, e estava em muito bom estado quando o troquei. Se eu tivesse um lugar extra para estacionar, eu o teria guardado. Um carro muito sólido. Como qualquer carro, ele precisava de manutenção, mas bastante razoável. Ele lidou bastante bem, especialmente com as barras de balanço do IPD (o IPD é uma grande fonte de peças personalizadas para Volvos). Foi o primeiro carro que eu autotravessei, e fez muito bem com ele. Foi muito confortável também. As peças eram baratas, mais baratas que a Chevrolet, e muito mais baratas que as japonesas. Em termos de potência, não era tão bom em números absolutos mas decente para o seu tempo, 114 HP era um número muito bom de um motor de 4 cilindros no final dos anos 80. Conduzia muito bem na neve. E tinha os fantásticos pára-choques amortecedores de choques. Oh, e é muito fácil encontrar os bons mecânicos especializados em Volvos.

Porque já não tenho um Volvo: Primeiro, de acordo com o meu mecânico Volvo, os Volvos 2000-2010 foram um pesadelo eléctrico. Eles apenas foram para a rede da área automóvel e tiveram muitos problemas. Em segundo lugar, os Volvos foram com tração dianteira. Que se lixe isso, prefiro evitar os automóveis FWD. Mas isso não me impediu de olhar para a V70R. Carro com bom comportamento, boa potência, infelizmente uma condução muito fraca dos comandos do motor. Depois de levantar o acelerador, o motor continuou a acelerar durante cerca de um segundo, é muito assustador. De acordo com o meu mecânico, nessa altura eles foram para o acelerador por cabo, e afinaram-no para os melhores números de emissões. Assim, ao levantar o pedal do acelerador, em vez de despejar imediatamente a pressão do turbo, eles decidiram baixá-lo gradualmente e evitar a mistura de combustível excessivamente rica. Não é uma boa ideia, fez com que o carro ficasse extremamente assustador de conduzir. Nessa altura, descobri os carros americanos com motores V8, e comprei um carro americano com V8. Devo dizer que por esta altura já tem 10 anos e está a aguentar-se muito melhor do que aquele Volvo 740 em todos os aspectos possíveis. Mecânico, exterior, interior, bancos, de todas as formas possíveis, parece e conduz quase como novo, apesar do stress extra de um motor muito maior. Mas provavelmente todos os automóveis modernos acabaram de ficar melhores, mais duradouros e mais fiáveis.

Porque não penso que voltarei a ter outro Volvo: Eu não gosto dos carros FWD. Tenho uma profunda suspeita em relação à fiabilidade dos motores turboalimentados. O actual motor Volvo (um motor para todos os modelos) é um pequeno motor de 4 cilindros que é simultaneamente sobrealimentado e turboalimentado, o que eu penso ser uma receita para uma fiabilidade desastrosa e longevidade. Em termos absolutos, ele também é meio que subalimentado, com cerca de 300 HP. Pior ainda, eles dizem que no futuro eles estão mudando para apenas híbrido e trem de força elétrica, e depois apenas elétrica. Que se lixe isso.

De Natalia

Os Jogos Sagrados da Netflix são adequados para a visualização em família? Tem nudez? :: O que é melhor, Volvo ou BMW ou Audi?