Porque é que o Sol não viola a lei da conservação de energia?
como muitas respostas aqui mencionadas, a energia, na sua forma mais geral, inclui a energia contida como massa. o famoso E=mc^2 inclui a energia que está contida como massa.
O Sol é basicamente um grande reactor nuclear de fusão. Ao contrário dos reactores nucleares aqui na Terra, em vez de separar átomos radioactivos pesados, funde átomos muito mais leves, como mencionou. Algumas estrelas, dependendo da sua massa, podem fundir elementos até ao elemento Ferro, depois disso fundir átomos em átomos mais pesados vem com um défice de energia. é por isso que quebrar átomos pesados (a maioria deles criados numa supernova) desiste de energia, mas também juntar átomos muito mais pequenos de hidrogénio e hélio.
As coisas são extremamente simplificadas quando dizemos que o hidrogénio se funde em hélio. O processo atual é muito mais complicado e envolve isótopos de hidrogênio como deutério e trítio e elementos mais pesados que o hélio como carbono, berílio, litium, nitrogênio e oxigênio. todas as reações, devido à conservação da massa acabam liberando radiação radioelétrica na forma de raios gama. estas são as que interagem mais com a matéria e criam o equilíbrio de energia que aproveitamos.
Se existe um princípio absoluto no Universo é que a energia é conservada de uma forma ou de outra em qualquer processo lá fora.
Artigos semelhantes
- Se a lei da morte do Fallout existisse em nosso mundo, onde ela viveria e onde estaria na cadeia alimentar (lei da morte normal, não inteligente)?
- A manhã começa quando o sol nasce. A tarde começa ao meio-dia. A noite começa ao pôr-do-sol. Quando é que a tarde começa e acaba?
- Qual marca de óculos de sol tem a melhor tecnologia de lentes de sol?
- A lei federal é mais importante que a lei estadual?