Como controlar a minha telepatia
Como controlar a minha telepatia?
Você não controla. Não existe evidência científica válida, verificável e empírica para os fenómenos PSI e PK. Há inúmeros estudos publicados alegando resultados positivos de pesquisas sobre os fenômenos com pequenos desvios em experimentos controlados e aleatórios sugerindo resultados positivos, mas os resultados são questionáveis, juntamente com o desenho dos próprios experimentos, especialmente quando se leva em conta o erro experimental e outros fatores que podem desviar os resultados reais ou fornecer resultados enganosos. O campo tem seus defensores estóicos, mas sem clareza substancial nos resultados, ele permanecerá nas franjas do estudo científico.
Além disso, não existem teorias e correlações de suporte entre a física conhecida e PSI e PK. De momento, tais ideias são contra intuitivas em relação ao que sabemos sobre as leis naturais. Isto não é para afirmar que os fenômenos não são possíveis, mas apenas que não há razão para acreditar que os fenômenos PSI e PK são provavelmente apoiados cientificamente a qualquer momento.
Crentes arremessarão termos como Física Quântica na esperança de obter validação para suas idéias, mas invariavelmente eles não entendem o campo e são incapazes de fazer correlações racionais com o que pouco se sabe sobre o mundo Quântico. Eles falham no esforço.
PSI e PK são apenas os novos alquimistas do mundo moderno. Os antigos alquimistas não estavam errados na sua ideia de transmutar chumbo em ouro. Eles simplesmente não entendiam a quantidade de esforço necessário para alcançar o resultado - a energia e o poder nas estrelas. Pela mesma medida, talvez um dia possamos de facto tornar possível o PSI e o PK - através de implantes electrónicos no cérebro onde a troca de informação é possível de cérebro para cérebro, e os dispositivos são controlados por sinais wifi enviados pelo utilizador. Como isso é diferente da capacidade aparentemente mágica de ler mentes e controlar o mundo através de um mero pensamento? Está quase aqui, só que não na forma que os crentes ardentes assumem.