Qual foi a sua melhor, mais rara, ou mais tensa situação num jogo de estratégia de computador?
Crusader Kings 2 está carregado com este tipo de cenários. Aqui está o meu mais memorável.
Tinha acabado de iniciar um novo jogo Iron Man como régua viking, com The Reapers Due DLC carregado, o que significa que uma régua normalmente não teria mais de 50 anos de vida. Além disso, Iron-man, para os não iniciados, significa que não há nenhum "save loading" para desfazer um erro. Uma vez que você faz algo, está feito, o que inclui perder o jogo. De qualquer forma, o meu rei tinha começado sem nenhum no caminho dos herdeiros masculinos, e afinal eu e a minha mulher não estávamos no melhor dos termos, por isso fui trabalhar para tentar aumentar a aprovação dela em relação a mim, dando pequenos presentes. Ela não teria nada disso, e não tivemos filhos durante pelo menos 10 anos de tempo de jogo. O meu governante estava a chegar lá acima, provavelmente já tinha uns 30 anos, e eu estava a começar a perder a esperança, e estava a começar a sentir-me resignado a um reinício. Ela finalmente deu à luz uma filha, mas isso não iria salvar o jogo da beira da devastação. Então eu fiz o que qualquer rei nobre da época medieval faria quando confrontado com esta situação. Tentei divorciar-me dela (mandá-la matar). Isso falhou miseravelmente, ela me odiava ainda mais, e agora o relógio estava correndo ainda pior quando eu me aproximava dos 40 anos. Eu mudei para o foco sedutor, e então comecei a dormir com qualquer coisa que mostrasse algum interesse. Neste momento não me importava com o que eu recebia desde que fosse um homem, e teria de bom grado legitimado um bastardo se pudesse. Sempre que o meu governante ia ao combate, eu não tinha nada a fazer a não ser vacilar, enquanto ele conduzia os seus exércitos para a batalha. Por fim, comecei a lançar toda a cautela ao vento, pois tinha a certeza de que isto seria um recomeço, e decidi mandá-lo para uma batida. Logo no momento em que minha régua tinha posto no mar, uma tela de eventos apareceu declarando que minha esposa estava grávida.
Com o tempo acelerado, minha esposa de repente deu à luz um filho masculino, e então em tempo real, segundos depois, minha régua foi morta em combate nas costas da Inglaterra tão longe de casa. Ele tinha desistido da vida e do trono, e nunca soube do herdeiro masculino que nunca seria pai.
Herdei como a criança, ainda nem um ano de idade, e comecei a brincar com ele, constantemente temendo retaliações de outros vizinhos, ou uma tentativa de assassinato internamente, como eu ainda podia ver o fim à vista. A esta altura deixei de me preocupar com um reinício e queria ver até onde poderia levar isto. Sempre que um evento arriscado acontecia durante a vida do meu atual rei filho, eu sempre escolhia a mais arriscada das opções. Ainda nem dez e ele já estava escalando torres, fazendo rivalidades, e lutando com outros meninos. Aquele rei criança, aquele que eu nem tinha certeza de que seria capaz de jogar, aquele que eu tinha certeza de que seria assassinado antes de ele ter cinco anos, aquele que nunca se afastou de um desafio, ou de uma lesão potencial, ou mesmo da morte, acabou tendo o maior atributo marcial/militar do mundo inteiro, com 41 anos de idade. Ele continuaria conquistando todos os seus vizinhos, unindo a Escandinávia e repelindo os invasores cristãos por toda a sua vida. Ele era facilmente o melhor governante que eu joguei até agora, e alguns dos mais divertidos que já tive jogando o jogo.
Sem risco, sem recompensa, acho eu, certo?
Artigos semelhantes
- Qual é a cor mais rara dos Pokemon?
- Alguém me pode dizer se "Everybody Wants to Rule the World" é semelhante à canção carnativa "Rara venu gopa pala"?
- Qual é a sua opinião sobre o comentário de Arundhati Roy sobre o Coronavirus de que "a situação na Índia está se aproximando em genocídio"?
- Qual é o melhor jogo de estratégia de vídeo/computador e porquê?