Casa > Q > Qual É A Plataforma De Redes Sociais Do Google?

Qual é a plataforma de redes sociais do Google?

Enquanto o Alphabet, ou Google, ainda oferece o OpenSocial, ferramentas de desenvolvimento de API para a construção de aplicativos sociais, o Google Local Guides, o Google My Business, o Google My Maps e o YouTube são os únicos produtos de propriedade do Google que poderiam ser categorizados com precisão como mídia social. Antes de ser descontinuado em 2019, o Google+ para os consumidores foi o último esforço do Search Engine Giant para se aproximar do mercado de mídia social.

Google+ não foi a primeira tentativa do Google para invadir o mercado social, que está tão intrinsecamente ligado ao seu mercado principal, os Motores de Busca. Os sites de redes sociais falhados anteriormente pertencentes ao Google incluem o seguinte:

  • Dodgeball - serviço de redes sociais. Os utilizadores podiam enviar mensagens de texto com a sua localização para o serviço, o que os notificaria de pessoas próximas ou eventos de interesse. Descontinuado em 2009 e substituído pelo Google Latitude.
  • Google Buzz - serviço de rede social integrado com o Gmail que permite aos utilizadores partilhar conteúdo imediatamente e fazer conversas. Descontinuado em dezembro de 2011.
  • Aardvark - serviço de busca social que permite que as pessoas façam e respondam perguntas dentro de suas redes sociais. Usou pessoas's reivindicou perícia para combinar 'askers' com bons 'answerers'. Descontinuado em 30 de setembro de 2011.>li>Google Friend Connect - adicionar recursos sociais aos sites. Descontinuado em 1 de março de 2012 e substituído pelas páginas do Google+'s e pelos crachás de páginas fora do site.
  • Jaiku - rede social, microblogging e serviço de lifestreaming comparável ao Twitter. Descontinuado em 2012.
  • Meebo - Um site de redes sociais descontinuado em 6 de junho de 2012.

Descontinuar sites de redes sociais e outros produtos falhados não é novidade para o Google. Basta dar uma olhada na lista de produtos e aplicativos que o Google tem ou estará matando somente este ano!

>p>Google Products Being Discontinued in 2019>ul>>li>YouTube Annotations - anotações que foram exibidas em vídeos no YouTube. Em 15 de janeiro, todas as anotações existentes foram removidas do YouTube.Google Allo - Google's instant messaging app. Fechado em 12 de março de 2019.Google Image Charts - um serviço de elaboração de gráficos que fornecia imagens de dados de gráficos renderizados, acessados com chamadas REST. O serviço foi depreciado em 2012, fechado temporariamente em fevereiro de 2019 e definitivamente fechado em 18 de março de 2019.goo.gl - um serviço de encurtamento de URL. Começou a recusar o suporte em 30 de março de 2018 e foi descontinuado em 30 de março de 2019.Inbox by Gmail - um aplicativo de e-mail para Android, iOS e plataforma web que organizou e automatizou listas de afazeres usando conteúdo de e-mail. A partir de 2 de abril de 2019, o acesso ao subdomínio Inbox redireciona para o Gmail propriamente dito.Google+ - A edição para consumidores da plataforma de mídias sociais do Google&apos. A partir de 2 de abril de 2019, os usuários são saudados com uma mensagem dizendo que "Google+ não está mais disponível para contas de consumidores (pessoais) e marcas".p>p>A lista de produtos de propriedade do Google foi encerrada e cada aplicação está programada para ser descontinuada em um futuro próximo:
  • Google Search Appliance - Um dispositivo montado em rack usado para indexar documentos. Fim das vendas de hardware em 2017 e paragem prevista para 2018[49]- com paragem final em 2019.
  • Google Portfolios - Rastreador de títulos financeiros pessoais. Depreciado em novembro de 2017[1].
  • Google Fusion Tables - Um serviço de gerenciamento e visualização de dados. O serviço será encerrado em 3 de dezembro de 2019.
  • Works with Nest - a plataforma doméstica inteligente da marca Google Nest Labs.

Footnotes

[1] Lista de produtos Google - Wikipedia

De Rabi Esteves

Quais são as boas maneiras de aumentar o envolvimento das redes sociais? :: Porque é que algumas pessoas não usam de todo as redes sociais?