Porque é que a minha mãe ignora as normas básicas de privacidade e mexe em todas as minhas coisas?
Os meus pais divorciaram-se quando eu andava na escola primária, desde então eu vivo com a minha mãe. Ela fez um empréstimo e comprou uma casa para nós. Desde então (15 anos depois) ela não tem muitos interetos ou hobbies, ela se ocupa principalmente com a decoração da casa. Quando nos mudamos, eu não escolhia nenhum dos meus móveis, candeeiros, cor da parede ou mesmo roupas, mas isso era bom naquela época, porque eu podia sentir o quanto ela estava frustrada, mesmo que ela não' não me explicava os seus sentimentos ou o seu divórcio (eu tinha 7 anos de idade, completamente confusa), em vez disso ela gritava comigo o tempo todo. Tudo tinha que estar sob seu controle.Eu cresci para ser uma adolescente zangada, mas a nossa principal dificuldade era que eu precisava tanto do meu quarto para ser o meu espaço. Eu pedia a ela de novo e de novo com razão, que eu não'não queria que ela entrasse no meu quarto sem pedir. Ela abria ou fechava minhas janelas e persianas, trocava as folhas, o termostato e colocava aberto em minha mesa meus escritos adolescentes, poemas, diários, cartas de amigos que eu continuava escondendo. Ela deitava fora bilhetes, garrafas de cerveja e coisas que eu me lembrava de alguns dias. Quando nós dois brigávamos e eu me trancava no meu quarto, ela colocava uma réplica da chave na outra ponta da porta, entrava de tormenta e continuava gritando ou me batendo. Pedi calmamente, gritei, chorei e implorei que ela me deixasse e às minhas coisas em privado. Senti vergonha que ela estava lendo os meus escritos particulares e o alcance que ela não podia' não importava menos os meus sentimentos e me fez sair sem espaço pessoal. Ela zombaria de mim, riria de mim e diria coisas como se eu fosse muito jovem para precisar e merecer privacidade, é impossível ter algo a esconder ou ter sentimentos sérios. Fui rapidamente para a faculdade e a maior parte do meu tempo lá, fiquei no meu lugar, sem espaço, claro, desfrutando da minha privacidade.
Este ano, devido a múltiplas razões, tive que me mudar de volta para a casa da minha mãe' (nunca senti ' nossa' ou ' minha'). Embora o meu quarto esteja redecorado e todas as coisas estejam no porão ou no lixo, já sou uma pessoa muito mais calma. Eu tentei fazer um novo acordo. Expliquei à minha mãe como isso me faz sentir desconfortável, precisando da minha liberdade para resolver algumas decisões sérias sobre minha vida, superando meu próprio divórcio, e ainda ter que ficar no lugar dela. Eu realmente preciso que ela fique longe do meu quarto, então eu lhe disse claramente. Ela nunca me ouviu. Estou o dia todo trancado no meu quarto, mas quando saio ela entra para abrir/fechar minha janela e persianas, pega meus cobertores, coloca minhas coisas na posição certa. A resposta dela é "' o quê, eu não posso andar por aí na minha casa?". Ao mesmo tempo, ela me faz sentir a pior pessoa para perguntar a ela, uma solitária, essas coisas ao invés de amá-la incondicionalmente. Ela me pede abertamente para amá-la, mas eu não posso fazê-lo se ela não't me respeita.
Na minha vida eu tive muitas situações desconfortáveis e ainda assim, para mim não há sentimento mais doloroso do que não ser capaz de acender a luz, o ar, a temperatura com que você se sente confortável no seu próprio quarto. Não ser capaz de guardar para si mesmo pensamentos e sentimentos e malditos segredos, escritos, coisas de valor emocional, porque são avaliados como não importantes.
Leio muitos comentários sobre como este comportamento pode ser devido à falta de confiança em si, devido a preocupações dos pais ou outras razões que são todas válidas. Acho que estou tentando dizer que às vezes esse tipo de pais são apenas pessoas narcisistas, que não conseguem entender o conceito de que às vezes, algumas coisas sem importância podem ser vistas sob uma perspectiva diferente da deles, e se tornam importantes, ou mesmo sagradas.
Isso não é corrigível e vai deixar você se sentindo culpado e desesperado, então se alguém puder se relacionar, aconselho você e eu a sair da casa dos pais, se isso for possível.
Artigos semelhantes
- Do a questões de privacidade, existe alguma forma de remover o Google, e todas as suas aplicações invasivas de privacidade, de um ZTE Android?
- Porque é que o Donald Trump se mexe e fica de pé de forma tão estranha?
- A minha namorada ignora os meus textos e vai no Snapchat para publicar fotos dela e do gato dela. Eu tenho o direito de ficar chateado?
- Por que precisamos das normas ISO?