Há alguma coisa que impeça duas grandes empresas como a Sony ou a Microsoft de se comprarem uma à outra?
Não há nada que as impeça de tentar, mas são muitos obstáculos.
P>Primeiro é o conselho de administração, isto não é simples, pois são humanas e estarão conscientes de que a empresa maior ainda só precisa de um conselho, um ceo, um cfo...
Então o conselho de administração concorda com a aquisição, a seguir você precisa convencer os acionistas. Uma oferta significativa sobre o preço de mercado é normalmente suficiente, mas às vezes na Europa o principal acionista pode ser o governo ou o governo local e eles podem estar mais interessados em salvar empregos locais que um lucro rápido.
Sua próxima edição é o governo e no seu negócio sugerido é onde ele irá quebrar. alguns irão adiar para outros, mas se você operar globalmente é provável que você precisará passar pelo processo com vários. O processo é diferente de país para país, mas em geral eles irão parar a aquisição se considerarem que é um perigo para a segurança nacional, criaria um monopólio ou reduziria a escolha do consumidor ou simplesmente não seria do interesse das nações. A maioria das empresas tenta obter uma indicação antes de iniciar o processo, pois é longo, caro e causa muitas distrações.
Artigos semelhantes
- Se você estivesse fechado em uma sala com duas pessoas, uma do Jogo dos Tronos e a outra do Harry Potter, quais duas você escolheria?
- Num powerbank móvel, nota-se que tem duas portas e fornece duas saídas diferentes 5v/1A e 5v/2.1A? Será que a saída em duas portas será a mesma?
- Um algoritmo de dinheiro de jogo da PokerStars está ligeiramente manipulado para fazer os jogadores comprarem mais dinheiro de jogo?
- Quanto tempo leva para ser promovido de gerente para vice-presidente em grandes empresas contra empresas de médio porte?