Casa > Q > Que Tecnologia Utiliza A Esfera Fotográfica Do Google?

Que tecnologia utiliza a Esfera Fotográfica do Google?

Google Street View usa uma matriz de várias câmeras dispostas em forma esférica montada em uma plataforma móvel, tirando fotos sincronizadas de uma sucessão de posições, que são costuradas juntas para fazer fotoesferas espacialmente sucessivas.

main-qimg-26118bcb49a0e5f7de67e79c9d131884.webp

O método tradicional para tirar panoramas esféricos é montar uma única câmera com uma lente de olho de peixe para que a rotação da câmera sobre sua lente não introduza paralaxe entre as imagens adjacentes. As imagens são projetadas por software sobre uma esfera e os detalhes nas áreas sobrepostas são combinados. Assim, um renderizador pode compor uma imagem completa, sem costura, mostrando uma visão circundante a partir de uma única perspectiva, que é uma impossibilidade óptica, mas alcançável através da fotografia computacional.

Tantas panorâmicas esféricas tradicionais podem ser postadas no Google Maps Street View como fotoesferas pelos usuários, como esta pelo meu amigo, BJ Nicholls, mostrando uma visão interior do Museu de História Natural de Utah. (O link pode não funcionar na aplicação iOS Google Maps mas deve funcionar se aberto num navegador.)

Google Maps

Os utilizadores de dispositivos móveis têm agora uma aplicação para criar e publicar fotoesferas para o Street View, denominada, adequadamente, Google Street View.

Google Street View na App Store

Google Street View - Android Apps no Google Play

A aplicação utiliza a câmara do dispositivo móvel, fornecendo uma ajuda no ecrã para combinar vistas adjacentes de modo a compor o mosaico completo de imagens necessárias para renderizar uma esfera fotográfica na própria aplicação. Os usuários normalmente seguram o dispositivo em braços' comprimento e rotação sobre seu próprio centro, o que produz uma correspondência de imagem muito pobre por causa da enorme paralaxe introduzida por perspectivas amplamente espaçadas.

Você pode tentar manter a lente do dispositivo em uma posição no espaço enquanto aponta o dispositivo em direções diferentes, em outras palavras, para girar você mesmo em torno da lente, mas isso é extremamente difícil de fazer com um telefone inteligente portátil ou tablet, e os resultados ainda são imperfeitos.

Existem dois suportes de tripé projetados para o aplicativo Street View, um que não foi atualizado desde o iPhone4, e outro que custa mais de $180 AU. Se você for útil, você pode fazer um tripé montado em gimbal próprio que gira sobre a lente do dispositivo móvel.

Existe uma única solução unitária no mercado, uma câmera fotográfica que irá tirar, processar e publicar as esferas fotográficas do Street View. A sua resolução é limitada e optimizada para vistas de perto.

RICOH THETA

De Britteny Agosto

Quão bom é o Dell Latitude E6440? :: Como funcionam as almofadas de refrigeração dos portáteis?