Casa > O > Os Screensavers Podem Melhorar A Vida Útil E O Desempenho Da Bateria?

Os Screensavers podem melhorar a vida útil e o desempenho da bateria?

Alguns agradecimentos para A2A.

Savingers" de ecrã foram concebidos para parar a gravação de uma imagem estática nos ecrãs CRT. Eles surgiram de forma simples nos dias do Mainframee-Terminal simplesmente movendo uma imagem na tela aleatoriamente.

Protectores de tela extravagantes foram popularizados pelos primeiros Macs e foram posteriormente copiados pelo Windows. Ao invés de apenas apagar a tela, a proteção de tela tinha o propósito de notificar o usuário que o computador/terminal ainda estava ligado. Uma vez que surgiram monitores que podiam ser colocados para "dormir" pelo PC, qualquer vantagem oferecida por um protetor de tela bastante - bastante anulada, exceto para aquelas pessoas que não queriam esperar que a tela aquecesse novamente. (Especificamente CRT ou Plasma).

Não há economia de energia usando um protetor de tela. Em painéis LCD que podem acordar quase instantaneamente, o uso de uma proteção de tela não faz nada para melhorar a vida útil da bateria. Reitero que o seu único propósito é salvar uma tela baseada em fósforo de sofrer queimaduras que resultam da exibição contínua de uma imagem estática.

Existem TVs de Plasma descartadas nas quais certos logotipos da PayTV podem ser vistos quando a unidade é desligada - isto é um dano permanente. Se você tem idade suficiente para se lembrar quando a maioria dos computadores só tinha telas monocromáticas, você também se lembrará de poder ler informações que tinham sido irreparavelmente queimadas no fósforo. Os CRTs coloridos não sofreram tanto, embora as telas Plasma que eram usadas como telas de informação pública, por exemplo, horários de trem, sofressem bastante queimaduras.

Em um laptop moderno, desabilite as proteções de tela e simplesmente configure sua tela para se desligar. As luzes de status dos LEDs geralmente são suficientes para que você saiba que a máquina ainda está ativa.

Dependente da qualidade de fabricação, alguns painéis LCD podem exibir "burn" temporário, que geralmente é apagado ao correr várias paletas de cores através da tela para limpar qualquer carga eletrônica residual dos TFTs (Thin-film Transistors).

O pior problema com o LCD TFT é "pixel stick" onde um sub-pixel pode permanecer totalmente ligado ou totalmente desligado. Isto ocorre aleatoriamente e geralmente tem pouco a ver com a forma como a tela tem sido usada. Em alguns casos, um pixel preso também é apenas temporário, embora as primeiras versões destas telas tendiam a falhar permanentemente. Quando os ecrãs de computadores portáteis eram, normalmente, 800*600 ou 1024*768, a maioria dos fabricantes não substituiria um painel que sofresse uma perda permanente de pixels, a não ser que o número de pixels afectados excedesse 8, ou quando ocorresse num cluster. Hoje em dia, o pixel-stick permanente foi praticamente eliminado.

De Garnes

Porque é que os anos 50 são tão romantizados? :: Que palavras você pode dizer que o fazem parecer australiano, como "levantar luzes" para "lâminas de barbear"?