Casa > C > Como Brent Spiner Se Sentiu Ao Interpretar Seu Personagem Android, Data, No Star Trek Tng?

Como Brent Spiner se sentiu ao interpretar seu personagem Android, Data, no Star Trek TNG?

Brent Spiner não foi a primeira pessoa a ler para a parte do Data. O site sliceofscifi-dotcom postou o seguinte memorando, que é supostamente da Paramount. Ele nomeia e avalia os candidatos para todas as principais funções no TNG. Na época deste memorando, Spiner nem sequer estava sendo considerado para Data.

main-qimg-0552438ba37d3ee6279d907439a27ffe

Quando o agente do Spiner lhe enviou um script com o papel de Data, ele sabia que ele queria o papel. Em uma entrevista com os tempos de Chicago, Spiner explicou, "- o que mais me atraiu sobre Data foi que se este programa pudesse ter uma base, Data tinha o maior potencial de crescimento. No primeiro episódio, Riker (comandante William Riker, interpretado por Jonathan Frakes) chama Data de `Pinocchio`- em referência a essa coisa que quer ser humana. E o desafio para mim e para os escritores, eu acho que, naquele momento, era começar essa jornada em direção a Data lutando pela humanidade, pouco a pouco.''

Spiner continuou: "É um papel muito complexo e exigente, mas quando meu agente me enviou o roteiro original da série, eu soube imediatamente que este era o personagem para o qual eu queria ler. Felizmente, Gene Roddenberry concordou"

Spiner tinha um plano para o personagem e contava com uma performance de um de seus atores cômicos favoritos, Peter Sellers. Sellers interpretou Chauncey Gardener no filme, "Being There".

Spiner explicou, "A coisa de Chauncey sempre foi, "Eu gosto de ver". Isso é coisa do Data, também para observar. Mas ele dá um passo à frente e experimenta o que observou. Ele pode agir com raiva, por exemplo, mas só depois de ver como os humanos reagem quando estão com raiva"

Quando o primeiro elenco, Roddenberry e a equipe queriam um andróide, mas suas origens e programação estavam em construção. Roddenberry ficou entusiasmado com o potencial de um andróide TNG depois de ver o andróide Bishop no filme "Aliens". A primeira ideia deles foi um andróide programado com a liderança de Kirk e a inteligência de Spock. Depois que a equipe de produção levantou preocupações sobre a aceitação de um andróide baseado nos dois heróis do TOS, Roddenberry reverteu para uma idéia que ele tinha lançado para as Redes que não era um projeto Trek.

main-qimg-f249f202736f16f2af0692e15cf544ab

"The Questor Tapes" foi um andróide piloto Roddenberry produzido em 1974 com um personagem andróide com fitas de memória incompletas procurando por seu criador e propósito. Roddenberry incorporou partes desse personagem a um oficial de Trek e Spiner fez o resto.
Spiner disse recentemente que ele não iria mais desempenhar o papel. O seu raciocínio inclui o seu compromisso honesto com o personagem. "Acho que I'ficaria ridículo nessa maquiagem agora, porque I'sou velho demais para essa parte. E ele não deve't envelhecer... Eu posso'não o interpretar mais, isso seria tolice."

Spiner tem um senso de humor aguçado que pode ser mal interpretado como distante. Algumas das suas fissuras acabam por ser citadas como anti-vento. Mas ele estava sempre comprometido com seu papel como Data e dando aos fãs, "...a melhor performance que ele poderia dar."

Acho que todos os fãs do TNG concordariam que ele o pregou.

main-qimg-3cdfc243ee9ed6b0d41b77fff408b94c

LL&P

Editar: Quero agradecer ao membro do Quora Manny Jacobowitz por me fornecer a informação sobre, "The Questor Tapes" em um Comentário sobre uma resposta anterior. Verdadeiramente apreciado, e acho que mais fãs de Trek deveriam saber sobre esse piloto. Eu não consigo encontrá-lo disponível para visualização em nenhum lugar.

De Gerita Evangelo

O Google Pixel vale a pena para comprar? :: Quão boa ou má é a consultoria de imigração Y-Axis?