Casa > P > Para Onde Vão Os E-Mails Quando São Apagados?

Para onde vão os e-mails quando são apagados?

Na maioria dos programas de e-mail e interfaces web, apagar uma mensagem não a apaga de facto. Ao invés disso, a mensagem é movida para uma pasta especial, normalmente chamada "lixo" ou "itens excluídos". O que acontece a seguir depende do programa ou serviço.

main-qimg-3a40588f55686ba0182fad2e732cc70a

A maioria dos serviços online apaga automaticamente o e-mail do lixo após algum tempo - normalmente 30 dias. Isto dá-lhe um mês para mudar de ideias e recuperar qualquer coisa que não pretendia eliminar.

Desktop programas de e-mail têm frequentemente uma configuração que controla o que acontece ao lixo, por isso pode decidir se é deixado sozinho até o esvaziar explicitamente, ou se é esvaziado automaticamente quando sai do programa.

A verdadeira questão é, o que acontece quando os e-mails apagados são realmente apagados do lixo?

Emperimentando lixo online: nós simplesmente não sabemos

Quando se trata de serviços online, nós realmente não sabemos como o lixo é tratado. Ele está escondido atrás da interface do provedor de serviços. O efeito prático para os usuários, no entanto, é que uma vez que um e-mail tenha sido removido da pasta do lixo de um serviço online, ele desaparece.

Não há como recuperá-lo, exceto possivelmente em algumas circunstâncias excepcionais de que falarei dentro de momentos.

Ezoicreportar este anúncio

Empreender lixo em programas: ele varia

Desktop programas de e-mail armazenam e-mails no seu computador de várias maneiras diferentes. Alguns usam uma base de dados bastante complexa em um único arquivo (veja abaixo para uma explicação); alguns usam um arquivo menos complexo para cada pasta; e outros usam a estrutura do disco do seu sistema operacional, mapeando pastas de e-mail para pastas de disco e armazenando mensagens de e-mail individuais como arquivos individuais.

O que acontece quando o lixo é esvaziado varia muito.

Quando o programa de e-mail mantém mensagens individuais como arquivos individuais, é bastante seguro assumir que eles se comportam exatamente como arquivos excluídos, pois são arquivos excluídos. É possível que eles possam ser apagados.

Programas usando arquivos de banco de dados, como os arquivos PST do Microsoft Office Outlook, podem ser muito mais complexos. No caso de um PST, por exemplo, quando uma mensagem é apagada, ela é simplesmente marcada como apagada, mas não sobrescrita até que o espaço que estava usando seja necessário. O mail apagado pode ainda existir de uma forma ou de outra dentro da base de dados durante algum tempo.

Usando uma operação "compacta", quando o programa o fornece, remove o espaço não utilizado para que a base de dados não tenha mais a mensagem. A complicação é que a função compacta pode copiar o banco de dados para um novo arquivo e simplesmente apagar o antigo. Isso significa que pode haver uma cópia apagada da base de dados antiga que poderia ser apagada, ainda contendo restos da mensagem apagada.

De Luise

A CCleaner Professional aumenta realmente o desempenho, ou é inútil? :: Quais são os melhores aplicativos que melhoram o desempenho do meu telefone andróide?