Casa > C > Como Saber Se A Sua Canção É Original?

Como saber se a sua canção é original?

Como alguém disse, se você a escreveu, é original.

No entanto, eu tenho grandes ouvidos musicais, um apetite voraz e eclético, e uma memória profunda, então uma das minhas constantes "verificações" nas minhas próprias peças é que eu não estou subconscientemente copiando algo que eu ouvi alguém fazer. Casos famosos de plágio a partir disto abundam (George Harrison é um que me vem à cabeça), mas tudo o que você pode fazer é prová-lo você mesmo contra ser uma cópia real o melhor que puder, e depois executá-lo por muitas outras pessoas.

No final, não há muita música que seja verdadeiramente "nova", pelo menos na cultura musical ocidental. Tudo vem e é construído sobre um passado musical em que todos nós temos uma participação; qualquer pessoa que cria está usando blocos de construção de outras fontes; suas experiências, suas memórias. Acontece que eu gosto de linhas de baixo descendentes e posso chocalhar pelo menos 25 músicas clássicas de rock que fazem referência ao mesmo padrão de acordes (25 ou 6 a 4 / Babe, I'm Gonna Leave You / Can't Find My Way Home / Dear Prudence, etc., etc., etc.) mas isso não significa necessariamente que eu não seja original se eu o usar. No entanto, eu quero usá-lo de uma maneira diferente, e ser criativo na forma como eu o uso.

Depois de um show uma noite eu ouvi uma banda tocando uma versão realmente foleira do All Along The Watchtower do Bob Dylan. Isso me irritou porque, apesar da repetição musical, eu sempre gostei da música (Dylan é certamente o grande orador), então eu decidi fazer um take sobre ela, transformando-a em uma canção de Ska com chifres. Todos gostaram!!.... tanto que eu queria publicá-la, mas eu não queria passar por toda essa coisa de licenciamento com os advogados do Sr. Dylan, então eu comecei a modificá-la. Eu mudei a letra, a melodia, a estrutura de acordes subjacentes, etc. até que não era mais All Along The Watchtower em tudo.... o que me leva a isto:

Uma citação favorita minha que foi atribuída de várias formas a Picasso e Stravinsky, entre outros, vai "compositores medíocres pedir emprestado, grandes compositores roubar" Isto é na verdade pelo autor / poeta T.S. Eliot em um ensaio sobre "dívidas literárias" e eu acho que o original é ainda melhor: "Poetas imaturos imitam; poetas maduros roubam; maus poetas desfiguram o que tomam, e bons poetas transformam-no em algo melhor, ou pelo menos em algo diferente".

De Joell Friemel

Quanto é a vida dos smartphones Samsung? :: What are the best BlackBerry apps?