Casa > P > Porque É Que Os Nomes Dos Softwares Linux São Estranhos?

Porque é que os nomes dos softwares Linux são estranhos?

Para mim, o mais estranho é "awk", um intérprete de processamento de strings. Não foi nomeado para o pássaro, mas os autores não conseguiram inventar um nome, então eles apenas usaram as iniciais do sobrenome até conseguirem inventar um nome (Alfred Aho, Peter Weinberger, e Brian Kernighan).

Quando eles começaram a dar um nome oficial, ele já tinha sido incorporado em scripts - e mudar o nome teria introduzido muito trabalho para mudar o nome; então, naturalmente, todos se opuseram.

Então ele ficou.

AWK - Wikipedia

A maioria dos comandos tem nomes lógicos - geralmente abreviados. Em vez de "carregador" para o carregador de links, ele é "ld". Ao invés de "copy" é "cp". Em vez de "octal dump", é "od". O utilitário "backup" original era "archives", portanto "ar". Para fazer o mesmo em fita (arquivos de fita), naturalmente tornou-se "tar". O "ar" original ganhou características adicionais, e tornou-se um bibliotecário em vez disso - mas o nome original ficou.

>p>Conhecendo um pouco da história do Unix também pode ajudar.

Unix - Wikipedia

Existiu (algures em meados dos anos 80) uma tentativa de dar aos comandos nomes mais "normais"...

Mas o projecto morreu muito rapidamente pois fez com que todos os scripts que tinham sido escritos falhassem, e os "nomes lógicos" ficaram sem nomes lógicos para as coisas.

As pessoas podiam lembrar-se mais facilmente dos nomes peculiares...

De Norri

O 'megapixel' é o único critério para julgar uma câmara? :: Qual é a aplicação mais engraçada da Índia?