Qual é a parte mais difícil de ser um treinador de futebol juvenil?
O mais difícil é lidar com as expectativas dos pais do jogador&apos. Pelo menos nos EUA, a maioria tem pouco ou nenhum conhecimento sobre futebol. A única maneira que eles são capazes de avaliar o progresso é através do recorde de vitórias - perdas, que especialmente nas idades mais jovens, não é onde o foco deve estar.I'já treinaram meia dúzia de times jovens diferentes, variando entre as idades de u8 - u16. Antes de assumir cada equipe eu expliquei minha filosofia de focar no desenvolvimento individual do jogador em vez de ganhar como uma equipe.
Os pais invariavelmente acenam com a cabeça e dizem que é uma coisa maravilhosa, mas uma vez que os jogos começam eles querem ver vitórias. O que eles não't entendem é que é fácil ganhar jogos se eu jogar cada jogador apenas nas suas melhores posições e desenvolver táticas para tirar proveito das habilidades dos jogadores mais fortes da equipe. Isso também seria treinar malversação (embora eu veja isso com demasiada frequência). Nos níveis "U-little", muitos treinadores colocam o seu jogador mais rápido no topo e deixam-no lá todo o jogo e ensinam o resto do time a servir bolas longas para ele ou ela. It'é uma boa maneira de conseguir vitórias. Se o seu jogador mais rápido for mais rápido do que o seu adversário, então você provavelmente ganhará o jogo e terá muitos pais felizes. Mas infelizmente as crianças aprenderam muito pouco sobre jogar futebol.
Quando eu jogo meu melhor zagueiro na frente e meu melhor atacante na defesa, é bom para o seu desenvolvimento pessoal. Na juventude eu'não estou desenvolvendo defensores, atacantes etc., eu'estou desenvolvendo jogadores de futebol. As habilidades que eles aprendem em cada posição vão ajudá-los a se tornarem melhores jogadores de futebol arredondados no caminho. Mas os pais? O que o treinador está fazendo jogando nosso melhor marcador de gols no centro da retaguarda quando estamos perdendo por 1x0? Ele é estúpido?
Quando eu ensino a minha equipa a jogar posse de bola, a controlar a bola e que às vezes o passe mais inteligente nem sempre é para a frente, os pais estão a gritar aos miúdos para "mandar!!!".
Os meus golos como treinador são para 1. Instilar um amor pelo jogo nas crianças. 2. Ensiná-los a jogar o jogo, melhorar suas habilidades e posicioná-los para o sucesso futuro. 3. Para que eles se divirtam.
<
Se no final do jogo os jogadores tiverem progredido em direção a esses objetivos, acredito que tive sucesso como treinador e don'não me importo com o que diz o placar. Infelizmente o jogador'os pais don'não percebem isso.