Como devo planear a minha preparação para o GRE?
O conselho mais importante que dei ao longo dos anos quando se trata de planejamento para qualquer teste padronizado é estabelecer metas específicas. Parece ótimo entrar na preparação para o GRE com a atitude de que você quer fazer o melhor que pode. Já ouvi muitos alunos dizerem exatamente essas palavras, mas é mais uma aspiração do que um plano.
Não me entenda mal, você deve ter o objetivo de fazer bem, mas o GRE não é uma final de trigonometria do ensino médio. Os testes padronizados não são julgados através da lente de percentagem correcta de 100. O GRE é feito por candidatos a programas de mestrado, doutorado, MBA e agora até mesmo programas de direito. Os futuros alunos de pós-graduação que fazem o GRE também vêm de uma gama incrivelmente ampla de campos, desde literatura comparativa até ciência da computação. As comissões de admissão para todos esses diversos programas vêem o GRE de diferentes maneiras. Alguns se preocupam mais com o verbal, outros com a matemática, alguns colocam um peso maior na seção de redação. Os programas mais competitivos certamente estão procurando pontuações mais altas de seus candidatos. Às vezes há dinheiro na mesa para os melhores pontuadores na forma de bolsas e bolsas.
Comece pesquisando as pontuações que o tornarão competitivo para os programas específicos nas instituições que lhe interessam. Os programas de pós-graduação publicam as pontuações medianas de sua classe mais recente de candidatos aceitos. Procure os seus programas alvo um a um e descubra a gama de pontuações quânticas e verbais que são competitivas entre as escolas. Você deve considerar a pontuação dentro desse intervalo como prioridade número 1. Mais alta é melhor, mas você deve pontuar nessa faixa ou acima dela. Uma pontuação mais alta é menos importante porque o GRE é um filtro, destinado a eliminar candidatos não-qualificados. Para aqueles que limpam a barra, as decisões de aceitação se resumem a GPA, pesquisa e experiência de trabalho, declarações pessoais e entrevistas, mas ninguém entra em um programa de PhD só porque eles têm uma pontuação GRE alta.
A definição de uma meta específica permite que você se aproxime de cada seção com flexibilidade, investindo mais tempo em questões que você tem mais probabilidade de acertar. Você deve obter tantas respostas certas quanto possível, mas sem sentir que você tem que obtê-las todas ou dar o mesmo tempo a cada pergunta. Existem 40 perguntas quantitativas pontuadas e o mesmo número de veres e a gama de pontuações do mais baixo para o mais alto é de 40 pontos, por isso uma forma grosseira de descobrir quantas respostas correctas irá precisar para um determinado alvo é subtrair 130 do seu objectivo. Portanto, se você procurar um 160 na quant, você precisará de cerca de 30 respostas corretas ou 15 por seção de 20 perguntas. Ao passar por cada seção de quant, sua primeira prioridade deve ser encontrar 15 perguntas que você possa responder corretamente e gastar o tempo necessário para garantir que você as obtenha corretamente. Obtenha mais se puder, mas se encontrar uma pergunta que sabe que não consegue resolver de imediato e dedique o tempo necessário a outros problemas. Você pode achar que pode obter uma pontuação mais alta atirando por 160 do que cada um de vocês poderia ir para um 170.
Após você ter seu alvo, faça um teste prático. Inscreva-se no site GRE para o PowerPrep Online e faça um dos dois testes gratuitos. Faça o seu melhor e não tenha medo da pontuação final. Se você não fez nenhum teste de preparação, então a pontuação será menor, mas ao mesmo tempo, você ficaria surpreso com a rapidez com que você melhora apenas aprendendo a estrutura do teste e tirando o pó de algum conhecimento antigo de matemática. No entanto, não se limite a fazer o teste para obter a pontuação. Observe quais conceitos são mais familiares ou mais fáceis para você. Tome nota dos tipos e formatos de perguntas que lhe dão um tempo mais difícil.
Com a sua pontuação alvo e linha de base em mãos, você pode começar a construir um plano de preparação. Se você já se inscreveu para uma data de teste específica, então você deve estudar o conteúdo e vocabulário para os primeiros 1/2 a 2/3 do tempo que você tem, em seguida, fazer a transição para o teste, levando à prática, levando ao dia do teste. Coloque mais tempo em conceitos de alto rendimento como rácios, triângulos e propriedades numéricas mais cedo, então, à medida que sua pontuação melhora nos testes de prática, faça drill down em conceitos mais específicos e desafiadores. Procure estudar 5-6 dias por semana. Se você tiver menos de 8 semanas, você provavelmente precisará de 20-25 horas de estudo por semana, mas com mais tempo você pode passar com 15-20. Nas semanas de encerramento, faça um teste prático por semana. Certifique-se de fazê-los em uma sessão e recrie as condições do teste o máximo possível (pense 8 da manhã em uma biblioteca ao invés de 14 horas no seu sofá).
Nos dias finais, concentre-se nos seus pontos fortes para não negligenciá-los e para construir confiança entrando. Não estude na noite anterior e no dia de, não deixe o GRE ser a primeira atividade mental em que você faz palavras cruzadas. Não sinta que esta é sua única chance de obter uma grande pontuação, pois você pode cancelar sua pontuação, você só envia as pontuações que deseja para os programas de graduação e você pode fazer o teste novamente em 3 semanas, se necessário. Então siga o seu plano de jogo, concentre-se no problema à sua frente e não se preocupe com os outros ao seu redor - todos eles provavelmente têm objetivos muito diferentes dos seus.