Casa > O > O Que Há Dentro De Um Controlador De Rádio Rc Que O Faz Funcionar?

O que há dentro de um controlador de rádio RC que o faz funcionar?

Há quatro componentes de um veículo controlado à distância. O primeiro componente é o transmissor, que é o controlador que o usuário tem na mão. Este controlador envia um sinal, tal como uma onda de rádio, para o carro. O receptor, como uma antena e uma placa de circuito, fica dentro do brinquedo e recebe o sinal do transmissor. Quando o receptor recebe o sinal, ele ativa os motores dentro do brinquedo, dependendo do sinal que o transmissor emite. Os motores dentro do brinquedo são os que permitem que o brinquedo seja dirigido, girar rodas, operar hélices e realizar várias outras tarefas. O componente final de um brinquedo controlado remotamente é a fonte de energia, que normalmente é uma bateria que é colocada dentro do transmissor.

Tipicamente o transmissor multiplica todos os canais em um único sinal de rádio de modulação de posição de pulso. O receptor desmodula e desmultiplexa o sinal e o traduz para o tipo especial de modulação de largura de pulso utilizado pelos servos RC padrão.

Transmissor-

Um rádio transmissor é um circuito eletrônico que transforma a energia elétrica de uma bateria ou rede elétrica em uma corrente alternada de radiofreqüência, que inverte a direção milhões a bilhões de vezes por segundo. A energia em uma corrente tão rapidamente reversa pode irradiar de um condutor (a antena) como ondas eletromagnéticas (ondas de rádio). O transmissor também impressiona informações como um sinal de áudio ou vídeo sobre a corrente de radiofrequência a ser transportada pelas ondas de rádio. Quando elas atingem a antena de um receptor de rádio, as ondas excitam correntes de radiofreqüência similares (mas menos potentes) nele. O receptor de rádio extrai a informação das ondas recebidas. Um prático transmissor de rádio geralmente consiste destas partes:

Um circuito de alimentação para transformar a energia elétrica de entrada para as tensões mais altas necessárias para produzir a saída de potência necessária.

Um circuito eletrônico oscilador para gerar o sinal de radiofreqüência. Isto normalmente gera uma onda senoidal de amplitude constante, muitas vezes chamada onda portadora, porque serve para "transportar" a informação através do espaço. Na maioria dos transmissores modernos este é um oscilador de cristal em que a freqüência é precisamente controlada pelas vibrações de um cristal de quartzo.

Um circuito modulador para adicionar a informação a ser transmitida à onda portadora produzida pelo oscilador. Isto é feito através da variação de algum aspecto da onda portadora. A informação é fornecida ao transmissor na forma de um sinal de áudio, que representa o som, um sinal de vídeo, ou para dados na forma de um sinal digital binário.

Num transmissor AM (modulação de amplitude) a amplitude (força) da onda portadora é variada em proporção ao sinal de modulação.

Em um transmissor FM (modulação de frequência) a frequência da portadora é variada pelo sinal de modulação.

Em um transmissor FSK (frequency-shift keying), que transmite dados digitais, a frequência da portadora é deslocada entre duas frequências que representam os dois dígitos binários, 0 e 1.

Muitos outros tipos de modulação também são usados. Em transmissores grandes, o oscilador e o modulador juntos são frequentemente referidos como o excitador.

Um amplificador RF para aumentar a potência do sinal, para aumentar o alcance das ondas de rádio.

Um circuito de correspondência de impedância (sintonizador da antena) para corresponder à impedância do transmissor à impedância da antena (ou da linha de transmissão para a antena), para transferir a potência eficientemente para a antena. Se essas impedâncias não forem iguais, causa uma condição chamada ondas de pé, na qual a potência é refletida de volta da antena em direção ao transmissor, desperdiçando potência e às vezes superaquecendo o transmissor.

Para maiores informações. visite-

  1. Ver O que's Dentro de um Transmissor RC Típico de Brinquedos

De Noland Deignan

É seguro dar os nossos detalhes de e-mail para um site GDToT? :: Como resolver o problema de drenagem da bateria no meu Moto G5S Plus