O que você acha da recente decisão da Disney de se concentrar no seu serviço de streaming em vez de estrear filmes nos cinemas?
Primeiro de tudo, a Disney não tem estado focada em filmes há anos. Embora a distribuição ameaçadora ainda seja um gerador de lucro relevante, a maior parte dos lucros da Disney tem vindo de suas redes de mídia (por exemplo, ABC, ESPN, Disney Channel) e parques temáticos (por exemplo, Disneyland, Disney World). Dito isto, a pandemia fez com que eles anunciassem um claro enfoque no streaming.Segundamente, eles têm vindo a girar gradualmente para o streaming há alguns anos. Esta é a principal razão para a sua aquisição de bilhões de dólares da Raposa do Século XXI, bem como para o seu recém-formado segmento Direct-To-Consumer e Internacional. O recém-formado segmento de Media & Entertainment Distribution parece ser o próximo passo lógico de um plano estratégico desenvolvido anos atrás.
P>Por último, eu duvido que a Disney irá renunciar para sempre à distribuição teatral para streaming da forma como a Netflix o faz. O facto de terem adiado a maioria dos seus lançamentos de filmes indica o seu desejo de continuar a apoiar as salas de cinema. Dito isto, a sua recente reorganização permite-lhes a flexibilidade de escolher entre lançar um filme em salas de cinema, televisão ou streaming, dependendo da situação do mercado. Quando o público eventualmente voltar aos cinemas, estou certo de que voltará à sua estratégia de lançamento rentável de filmes (ou seja, primeiro os cinemas, depois o VOD e depois o vídeo doméstico antes do streaming).