Quem foi a primeira pessoa na Terra?
(São ossos da mandíbula, não presas!)
p>Meet Lucy, a mais antiga conhecida restos fósseis de homininídeos femininos. Lucy nasceu há 3,2 milhões de anos, e está classificada na espécie Australopithicus Afarensis.Ela é uma criança florida, tendo sido descoberta em 1974, numa escavação arqueológica na Depressão Afar na Etiópia, e um dos primeiros exemplos da divergência entre os primatas da espécie macaco e os primatas da espécie humana. Ela estava no meio.
A ela se chamava Lucy, porque a expedição também estava "cavando" a canção dos Beatles, "Lucy in the Sky with Diamonds", que era tocada freqüentemente, e em grande volume durante a escavação.
Lucy era uma coleção incompleta de ossos fossilizados, mas todos em um só lugar, mais ou menos. E em muito boa forma para a sua idade avançada.
O esqueleto completo da Lucy foi preenchido através da remodelação forense, e a partir de 2007, ela visitou a América como a exposição em destaque, juntamente com os seus amigos evolucionários; a estrela e âncora da exposição "Lucy's Legacy": Os Tesouros Escondidos da Etiópia". No entanto, devido à preocupação com os danos aos fósseis, foram tirados os elencos dos fósseis, então os artefatos reais foram enviados de volta à Etiópia em 2013.
Tive a sorte de ver a própria Lucy em 2010, no Pacific Science Center, em Seattle. Não posso dizer-lhe a sensação de olhar para uma das mais antigas ligações com os humanos modernos, com 3,2 MILHÕES de anos. Fiquei ali, imaginando as gerações de trás para frente, para trás e para trás através do tempo. Era vertiginoso.
Lucy não tem a moldura humana moderna. No entanto, ela é bi-pedal. Isso significa que, ao contrário dos outros primos primatas, ela andou erguida, fazendo dela o segundo fóssil mais antigo conhecido, que diverge claramente do gênero macaco.
It's tudo na estrutura do joelho. Ou um trocântalo maior, se você quiser. E a Ilíada e os ossos pélvicos, evoluíram para andar erguidos. Existem agora cerca de 400 exemplos da espécie Lucy's.
Para ser estritamente honesto na resposta à sua pergunta, Lucy não era realmente "humana" no que diz respeito à arqueologia e à ciência, mas também não era totalmente símio. Ela não só andava erguida, mas tinha uma curva lombar, um sinal seguro de andar habitualmente erguida. Esta caminhada erguida é o marcador que divide os macacos dos primeiros humanos, em termos de evolução.
Lucy também era bastante curta, um camarão com apenas três pés, sete polegadas. Com apenas 12 anos de idade, ela pode ter tido outro surto de crescimento. Os machos da sua espécie eram provavelmente maiores. Ela era principalmente vegetariana, com uma caixa torácica maior para segurar intestinos maiores necessários para processar muito material vegetal.
Na mesma área, mais tarde, um esqueleto fossilizado ainda mais antigo e completo foi descoberto: um hominídeo relacionado, chamado Ardipithecus, um macho, de 4,4 milhões de anos de idade. Mas, sendo a segunda descoberta, ele não capturou a imaginação do mundo como Lucy tem.
A relação entre o comprimento do braço e a perna também era divergente, mais próxima de um humano moderno. Os seus ossos pélvicos estavam mais próximos de um humano moderno.
Os antologistas concluíram que os ossos de Lucy estavam completamente maduros, mas jovens, cerca de 12 anos de idade quando ela morreu de causas indeterminadas.
Saiba mais sobre Lucy aqui: