Casa > O > O Que Causaria Um Som De Popping/Crackling Em Uma Das Minhas Caixas Acústicas Estéreo?

O que causaria um som de popping/crackling em uma das minhas caixas acústicas estéreo?

Os sons mais popping ou crepitantes num sistema de áudio vêm de uma conexão ruim ou suja. Às vezes eles vêm de uma unidade ou componente defeituoso, mas na maioria dos casos é um problema de conexão. Quer essa conexão esteja nos conectores, fios, placa de circuito ou componentes, ou até mesmo apenas uma junta de solda ruim, onde quer que essa conexão esteja, encontrá-la torna-se o principal problema a resolver. Há alguns métodos relativamente simples que podem ser usados para localizá-la.

P>Primeiro identificar qual parte do seu sistema de áudio tem o problema. O facto de estar apenas numa das suas colunas é uma grande ajuda na identificação do que pode estar a causar o ruído. Se ambos os canais tivessem o mesmo ruído, este método não funcionaria. Você pode facilmente identificar a fonte trocando os canais e vendo se o ruído se move ou permanece no mesmo canal.

Por exemplo, troque os canais aos quais as caixas acústicas estão conectadas. Ele persiste no mesmo alto-falante ou é transferido para o outro? Após a troca, se ele permanecer com o mesmo alto-falante (outro canal), então são as conexões do alto-falante (ou o próprio alto-falante) que são problemáticas. Se agora está no mesmo canal (outro alto-falante), está em algum lugar do sistema, antes das conexões do alto-falante. Você pode continuar a trocar diferentes componentes para frente e para trás, trocando canais e trabalhando de volta para onde a fonte e o componente são identificados.

Às vezes apenas conectando e reconectando os cabos e componentes resolve o problema, conforme a conexão é melhorada. Boa sorte!

Um componente que normalmente se torna barulhento dessa forma (mais um som crepitante do que um estalido) é um potenciômetro (também chamado de 'pote', normalmente controles de volume, controles de balanço de graves, etc.). Estes podem ser facilmente identificados girando ou deslizando os controles conforme o caso, e escutando o ruído. Estes podem ser limpos com os solventes ou sprays certos.

O cenário do caso anterior é um componente com falha ou falha, como um transistor, condensador, resistência, junta de solda (na verdade as juntas de solda são relativamente fáceis de reparar, apenas identificando o problemático é o desafio!), etc.

Após ter identificado a peça ou unidade no sistema que está causando o ruído, então será mais fácil decidir a melhor forma de corrigir o problema (substituir ou reparar).

De Skutchan Premer

Como entregar placas da Flórida :: O que significa o desligamento forçado da ASF2 em um laptop Dell?