Porque não posso criar sondagens no LinkedIn?
Quando uma plataforma como o LinkedIn, Google ou Pick-your-favorite-distraction oferece gratuitamente o seu produto à maioria dos visitantes, é importante lembrar que eles não estão a dar nada de graça. Tudo o que eles oferecem gratuitamente que tem valor relativo para você (conectar-se com empregadores, encontrar candidatos, ficar conectado a pessoas em sua linha de trabalho) é algo que produz um valor ainda maior para o LinkedIn através de sua atividade na plataforma.Se você pagar pelos serviços de assinatura Premium do LinkedIn (seja como profissional, empregador ou recrutador), você recebe uma parte da recompensa de dados que os usuários não pagantes produzem no LinkedIn e adjacentes a ele. Alguns desses recursos pagos oferecem insights sobre hábitos, sentimentos e padrões reais que nenhuma pesquisa única de usuários poderia atingir com precisão.
Como aludi acima, não é apenas o LinkedIn: O Gmail não está lá para o mundo desfrutar de acesso gratuito e rico em recursos de e-mail: é uma mina de ouro (anonimizada, agregada) para o Google obter uma visão sobre cada aspecto da mente, vida, influência, conexões, hábitos e práticas do usuário do Gmail.
Toda a operação do Gmail se paga por si mesma apenas com as percepções abstratas que eles obtêm: padrões de linguagem, jargão, dialetos regionais e idiomas informam sua capacidade de reconhecimento de voz, e entender como obtemos e compartilhamos informações por e-mail é como o Google pode responder até mesmo perguntas obscuras, técnicas ou complexas de pesquisa com um único resultado que normalmente é exatamente o que você está procurando.
Assim que o LinkedIn encontrar um 'insight vector' valioso para eles e assinantes premium derivado de pesquisas geradas por usuários, você verá esse recurso adicionado às ferramentas disponíveis para você. Mas se você quiser saber a resposta à sua enquete o suficiente para pagar alguns dólares por uma assinatura, as respostas que você receberá serão baseadas em informações reais de centenas de milhões de pontos de dados.
Sua enquete, mesmo que você seja um membro conhecido e bem sucedido do LinkedIn, lhe daria algumas centenas de respostas em um bom dia - respostas que não são científicas, ponderadas ou mesmo refletindo o que os participantes realmente pensam e fazem. Fique com os grandes dados para obter insights acionáveis.