Qual é a melhor configuração de WiFi para uma casa inteligente?
Para cobrir toda a casa, utilize APs (Pontos de Acesso WiFi) ou redes mesh com satélites ligados à unidade central com um cabo Ethernet.
Para desempenho, ligue dispositivos que utilizam muitos dados ao router com cabo Ethernet, se possível.
Eu tenho várias sugestões de segurança. Uma casa inteligente tem muitos dispositivos IoT (Internet das Coisas). Estes são notoriamente vulneráveis a ataques. Os dados entre o IoT e seu smart phone nunca são enviados diretamente. Ele é enviado através do servidor do fabricante. Você cria esta conta quando instala o dispositivo. Use uma senha forte. Se a autenticação de dois fatores estiver disponível, ligue-a.
Se um hacker entrar em um dispositivo IoT, ele terá o controle de um dispositivo confiável na sua rede. Configure uma rede WiFi hóspede e use-a para seus dispositivos IoT. Uma rede de convidado não permite que os dispositivos se conectem entre si. Certifique-se de que a rede guest está no modo guest.
Even melhor que uma rede guest é usar dois roteadores. Use o roteador alugado pelo provedor de serviços para todos os seus dispositivos IoT. Ligue a porta WAN de um segundo router a qualquer uma das portas LAN do router alugado com um cabo Ethernet. Use o segundo roteador para seus telefones, computadores e impressoras. Você terá uma rede privada. Se um hacker entrar em um dispositivo IoT, eles podem usar isso para atacar o roteador, e depois para outros dispositivos. Com dois roteadores, eles têm uma barra muito mais alta para superar. Como bônus, se a sua internet parar de funcionar, usar o roteador alugado lhe dará um suporte muito melhor do seu provedor de serviços de internet.
Artigos semelhantes
- O que é melhor para jogos, uma configuração de som surround ou uma configuração de alto-falantes de referência?
- Quais são as engenhocas inteligentes para transformar a nossa casa em uma casa inteligente?
- Como fazer de sua casa uma casa inteligente
- Quais são alguns aparelhos com preço inferior a 5.000 rupias que podem transformar a nossa casa numa "casa inteligente"?