Como colocar os seus produtos nos resultados de compras do Google
Regúncia total: Sou um funcionário da Intelligent Reach, uma plataforma de visibilidade de produtos. Trabalhamos com marcas e retalhistas para melhorar a sua classificação em canais como Google Shopping e Facebook.
P>Primeiro de tudo, é imperativo que a alimentação de dados dos seus produtos esteja em excelente estado de funcionamento. Com isso, quero dizer completo, preciso e, por último, otimizado para pesquisas do consumidor. Entendo que se você tiver milhares e milhares de SKUs, isso pode ser uma luta difícil, pois há muitos atributos demais para mudar, gerenciar e otimizar.
É aqui que eu realmente recomendaria uma plataforma/software de visibilidade de produto ou gerenciamento de dados.Será possível configurar regras inteligentes para que você possa alterar ou melhorar os atributos em escala, sem desperdiçar muitos recursos.
Os três elementos principais que você precisará gerenciar e otimizar são os seguintes
(e lembre-se de SEMPRE seguir os requisitos do Google ou você encontrará seus anúncios ou mesmo campanhas completas sendo reprovados. Escusado será dizer que isto é desastroso para o seu ROI e receita.)
Titles:
Os seus títulos não só ajudarão o Google a compreender o que é o seu produto e, portanto, poderá mostrá-lo às pesquisas relevantes do Google, mas também será um factor que influenciará os cliques e conversões.
Aqui estão as principais coisas que precisa de cobrir quando se trata dos seus títulos:Títulos incorrectos - os seus títulos precisam de ser precisos e corresponder à imagem mostrada. Caso contrário, irá prejudicar a confiança da marca e a experiência do cliente.
Títulos falsos - por razões óbvias :)
Atributos vitais falsos - certifique-se de incluir todos os atributos necessários como cor, tamanho, género, tipo de produto.
Não use cores obscuras como "vermillion", mesmo que seja o que está a usar no seu website. Use apenas cores com as quais as pessoas procuram. Se não tiver a certeza - verifique o volume da pesquisa.
Inclua sempre o tipo de produto, mesmo que seja uma marca reconhecida. Um exemplo disto seria adicionar "treinadores" a um anúncio de produto Nike. Sabemos que a Nike vende ténis, mas se um consumidor fizer uma pesquisa sem marca, será mais provável que o teu anúncio apareça.
Encertar a estrutura - Aqui está um exemplo para vestuário: Marca + Nome + Tipo de Produto + Cor + Tamanho. Isto irá garantir que as partes mais importantes do seu anúncio apareçam primeiro, aumentando a probabilidade de um click-through. Também evitará que as informações mais importantes sejam cortadas.
Calme seus títulos abaixo de 75 caracteres. Títulos longos serão truncados e ficarão muito mal, por isso mantenha-os arrumados!
Não use a capitalização ou o seu brilho. Eu pessoalmente acho-os menos confiáveis.
THINK como um consumidor - o que você pesquisaria, que termos você usaria?
Tipo e categoria do produto
Again, o Google usa categorias e tipo de produto para determinar o que é o seu produto, para que eles possam combiná-lo com as pesquisas relevantes do consumidor. Tenha cuidado para não confundir os dois, pois este é um erro que vemos com bastante frequência. Lembre-se:
Categoria refere-se à taxonomia do Google e isto deve ser sempre seguido.
Taxonomia do Reino Unido
Taxonomia dos EUA
Tipo de produto é usado para pesquisas de palavras-chave e deve ser acompanhado por várias palavras-chave relevantes ou informações promocionais/holidárias como Natal, Volta às Aulas.
a primeira dica é não confundir as duas, ou você encontrará desaprovações.
Não use informações promocionais na Categoria - isto é reservado apenas para o tipo de produto.
Seja granular! Quanto mais granular, melhor. Na verdade, o Google recomenda pelo menos 3 níveis de categorização. Tais como:
Vestuário & Acessórios > Jóias & Relógios > Acessórios de Relógio > Bandas de Relógio
Não ignore a importância do atributo do tipo de produto. Ele irá ajudar nos rankings.
Imagens
Imagens influenciam bastante as decisões de compra e encorajam a confiança (ou desencorajam). Isto significa, antes de mais nada, que as imagens precisam ser incluídas e é preciso ter cuidado ao decidir como apresentar seus produtos.
Recomendamos testar as imagens, pois elas são um elemento mais subjetivo dos dados de seus produtos. Um exemplo disto é testar imagens recortadas vs. imagens de modelos. Ou testando a cor de fundo. Não inclua texto sobrepostos, logotipos ou informações promocionais. Este é um dos grandes no-nos.
Certifique-se de que as imagens são sempre de alta qualidade.
Certifique-se de que as imagens são representações precisas do produto real. Todos nós já vimos exemplos reais de pessoas que compraram roupas que se ajustam melhor ao seu gato do que elas. Espere críticas negativas e uma má classificação do Trust-Pilot se você fizer isso.
Além desses três atributos super importantes, há mais alguns que você precisará levar em conta:
Identificadores únicos - Por UIs, quero dizer, GTINs, MPNs, UPCs ou EANs. Se não incluir pelo menos um destes, ficará desaprovado.
URLS da página do produto - certifique-se de que não existem URLS.
Correspondência das informações do produto - certifique-se de que as informações do anúncio correspondem às da página de destino do seu produto.
Descrições do produto - não copie apenas do fabricante se for um retalhista. Certifique-se de que utiliza esta oportunidade para perseguir o comprador para comprar o seu produto.
Incorrecto inventário local - isto é para aqueles que fazem anúncios de inventário local (LIAs). Certifique-se de atualizar o estoque físico da loja de forma consistente para fornecer experiências ruins aos clientes.
Anúncios do Google requerem o formato £0.00. Para cada território que você está listando, certifique-se de que o feed de dados está localizado. Isto significa mudar o idioma e a moeda.
Licitações do Google
Quando você estiver começando com os Anúncios do Google, você provavelmente vai querer licitar de forma agressiva. Mas lembre-se que quanto melhores forem os dados do seu produto, mais baixo você precisará licitar. Isto deve ser a motivação para começar!
P>Também, lembre-se que licitar em anúncios de baixo desempenho NÃO AJUDARÁ.
Focalizar nos dados do seu produto.
Experimentação
Experimentação pode fazer uma grande diferença no ROI da sua campanha e pode ser feito com títulos, categorias/tipo de produto e imagens. Nós podemos realmente ajudá-lo com isso, então entre em contato se você quiser saber como.
Temos muito mais informações sobre isso em nosso blog, então confira e inscreva-se para receber informações regulares sobre anúncios do Google e outros canais de compras.
Artigos semelhantes
- Por que a Apple torna seus produtos tão caros quando eles sabem que há outros produtos mais baratos e melhores do que eles?
- Como é que os produtos Google alcançaram os produtos Apple e se tornaram eventualmente melhores e mais avançados?
- Como as vendas de produtos físicos da Alphabet (Google) se comparam com as vendas de produtos físicos da Apple?
- Como exibir minhas próprias imagens nos resultados de pesquisa do Google