Uma VPN gratuita pode roubar dados privados do seu dispositivo?
Sim, eles podem e fazem-no. Existem muitas ameaças que se escondem atrás de VPNs gratuitas e a mais prejudicial inclui roubar os seus dados e vendê-los a membros de terceiros.Aqui estão algumas das ameaças que você enfrenta ao usar VPNs gratuitas:
>ul>li>Malware (de acordo com estudos do CSIRO, 38% das VPNs gratuitas contêm alguma presença de malware). Como o malware é perigoso? Ele pode roubar seus dados, que depois são usados para direcioná-los com anúncios, sequestrar suas contas, coletar e vender seus dados (por exemplo, endereço de e-mail) para terceiros, roubar dinheiro e bens digitais.Hidden trackers (de acordo com estudos do CSIRO, 75% das VPNs gratuitas têm pelo menos um tracker no aplicativo, embora eles afirmem estar protegendo a privacidade dos usuários). Semelhante ao malware, os rastreadores visam coletar seus dados e vendê-los ou utilizá-los para os benefícios e lucros dos provedores de VPN.Largura de banda. Alguns VPNs gratuitos (por exemplo, um dos casos recentes foi com o Hola VPN) estão roubando a largura de banda dos seus usuários gratuitos e revendendo-a a terceiros.>li>Browser hijacking. O seqüestro de navegador acontece quando o seu VPN redireciona o seu navegador para um site de parceria sem a sua permissão.Existem mais ameaças por trás das VPNs livres, mas estas são as que pelo menos para mim ilustram perfeitamente como as VPNs livres podem ser prejudiciais. Também tenha em mente que existem dois tipos diferentes de VPNs gratuitas, aquelas que são ilimitadas e gratuitas (estas são as mais prejudiciais) e aquelas que têm opções gratuitas mas com dados limitados e você pode atualizar para as pagas com mais dados.
Também tenha em mente que provedores confiáveis como NordVPN, ExpressVPN, Surfshark, CyberGhost têm testes gratuitos ou garantias de devolução de dinheiro, para que você possa testá-los e usá-los por um certo período de tempo de graça. Então é melhor fazer isso, do que usar VPNs.
gratuitas.