Casa > C > Como É Que Você Reviria O Lenovo Zuk 5?

Como é que você reviria o Lenovo Zuk 5?

main-qimg-927ee04fd16e3ac69cc628ed8d626d5d main-qimg-63c225ce77357b10940171a402bd9231

Flop

Desde que a Apple lançou em Setembro de 2017, os notórios fabricantes domésticos de smartphones iPhone X, nos seus esforços frenéticos para serem tão modernos e "frutados", têm todas as suas respectivas versões dentadas a correr no sistema operativo Android. Desde as marcas de telefones econômicos como Oppo e Vivo até os fabricantes de ponta como Huawei, o cenário dos smartphones domésticos é subitamente apanhado pelas ondas de entalhes. Até mesmo Xiaomi, que lançou há anos o internacionalmente aclamado telefone Mix, lançou até recentemente seu carro-chefe, o telefone que ostentava uma gigantesca faixa de entalhes. Nenhum fabricante de smartphone doméstico, ao que parece, ousa desafiar essa tendência irracional até vários dias atrás, quando um cartaz de tirar o fôlego surgiu na internet, apresentando Zuk 5 (sob o guarda-chuva da Lenovo) sem entalhes, sem luneta lateral e sem queixo. Meu coração inchou de alegria, porque finalmente, há uma empresa inovadora na China que tem o descaramento de se recusar a descer a estrada e promete ser o pioneiro para fazer um smartphone literalmente com tela cheia (de acordo com o teaser, o Z5 ostenta uma taxa de 95% de tela para o corpo).

Então, com expectativa ardente, eu esperei, e esperei, e esperei até 2:30 p.m. hoje quando o evento de lançamento ao vivo começou a ser transmitido online no meu iPad.

Em vez de oferecer uma visão completa deste telefone envolto em mistério, o vice-presidente Chang começou mostrando sua parte inferior, que, em contraste dramático com a versão sem queixo retratada no pôster, tem uma luneta inferior THICK... Fiquei ao mesmo tempo confuso e estupefacto: A Lenovo, uma empresa de renome internacional, devia mentir aos seus consumidores em primeiro lugar. E ainda assim, Chang não mostrou a mínima réstia de remorso ou embaraço, mas sim, desavergonhadamente comparou com o recém-lançado Mi8, dizendo que era "incrivelmente mais fino que o último", o que prontamente atraiu uma onda de aplausos orquestrados do público. Como se isso não fosse suficiente, este vice-presidente procedeu para desvendar a parte superior deste telefone, que TAMBÉM ostenta uma faixa horrível. Com um orgulho feroz no rosto e arrogância na voz, Chang anunciou à sua audiência que este entalhe era "consideravelmente mais estreito do que o Mi8" e que "este telefone de bandeira vai SWEEP no mercado doméstico". O que acrescentou sal à lesão foi que ele falou repetidamente sobre sua filha, notando que esta funcionalidade serviria às suas necessidades e que a funcionalidade satisfaria sua demanda, ignorando completamente o fato de que este telefone foi feito para os consumidores em potencial.

On e on, Chang se tornou um fanfarrão e fanfarrão, e seu discurso de abertura acabou se tornando embaraçoso e digno de uma encolhida, saturado de otimismo auto-indulgente e complacência cega. Meu coração afundou até o mais baixo dos baixos, eu desliguei seu streaming ao vivo e joguei meu iPad na minha cama.

Desprezo o fato de que a Lenovo, como uma empresa respeitável, deveria fazer propaganda do seu produto a tal ponto que ele está mentindo para seus consumidores. "Uma impressionante proporção de 95% de tela para o corpo" acabou sendo entalhada e congelada; "um carro-chefe que é incrivelmente rápido e que seria nacionalmente popular" é contrastado com o fato embaraçoso de que ele só tem Snapdragon 636 chipset a bordo, cuja velocidade computacional é muito mais lenta do que Snapdragon 845, apoiado por verdadeiras marcas de carro-chefe como One plus 6, Smartisan R1, Mix2s, Xiaomi8 e similares; alegou ser um telefone revolucionário que "até a Apple podia't fabricar" quando na verdade é, entre uma série de outras marcas domésticas, outro fabricante sem vergonha que recentemente saltou para o trem de entalhes.

No mercado de smartphones domésticos, com Huawei, Oppo, Vivo e Xiaomi reivindicando grandes pedaços da torta de celular, os telefones Lenovo estão sendo espremidos para uma fatia patética e seu negócio está em dramático declínio. Portanto, é compreensível que a Lenovo, ao ostentar uma verdadeira tela cheia, esteja fazendo o último recurso para criar uma sensação de internet, um efeito ondulante, por assim dizer, na esperança de recuperar a atenção dos consumidores que quase esqueceram sua existência no mercado. Mas esta propaganda foi tão longe. Após este evento de lançamento, acredito, Zuk5 phone, e por extensão, a Lenovo seria irremediavelmente rotulada como uma mentirosa irresponsável sem uma bússola moral.

Após esta montanha-russa emocional, estou à beira de perder a esperança para as marcas de smartphones domésticos. It's não é necessariamente uma má prática pedir emprestado e copiar--- ao longo dos anos, imitando iPhones das gerações anteriores, (excluindo o iPhone X) telefones domésticos tornaram-se de fato mais bonitos e mais intuitivos--mas como eles copiaram cegamente o entalhe indutor de cringe, sabendo no seu coração que é de fato feio, não sobrou nada além de pura desplante e estupidez.

Apesar de tudo isso, ainda estou abrigando um pouco de esperança. Eu espero que um fabricante heróico de smartphones na China possa se erguer desses idiotas da moda, explodir o feitiço do entalhe em pedaços e entregar um smartphone revolucionário.

De Yunick Lomelin

O que são algumas boas consolas retro? :: Para que servem as luneis nos smartphones? Porque é que estão a desaparecer agora?