Porque é que a Nintendo encerra os torneios Melee online?
Ooof, este é um pouco estranho, não é?
p>P>Vê, Melee nunca suportou o jogo online. Melee é amplamente considerado o melhor Smash, em termos de ritmo e jogabilidade, e assim permanece muito popular para torneios, no entanto, esses torneios são normalmente realizados pessoalmente, uma vez que Melee nunca suportou uma opção de jogo remoto. Ultimamente, os torneios smash têm sido constituídos normalmente por uma categoria Melee e uma categoria Smash Ultimate.Due to COVID, muitos torneios este ano passaram para o jogo online. Normalmente, isto significaria que o Melee não pode ser incluído. Muitos torneios iam ser cancelados porque sentiam que sem a categoria Melee, não havia coisas suficientes para justificar o custo do evento.
No entanto, foi encontrada uma solução. Ela envolve correr uma cópia hackeada do Melee em um emulador. Os patches de hack Melee para suportar o jogo online. Com esta solução, os torneios Melee podiam ser jogados através da Internet, e ainda podiam ser realizados num ano COVID.
No entanto, a Nintendo opôs-se a que os eventos se comercializassem com a marca e produtos Nintendo, enquanto utilizava uma modificação do jogo sem licença técnica, correndo num emulador. Então a Nintendo enviou os advogados.
O problema é que temos um conjunto estranho de circunstâncias, e você pode ver os dois lados aqui.
Por um lado, a Nintendo tem uma postura rigorosa anti-hacking e emulador que é bem conhecida e de longa data. Estes eventos estão a usar os produtos e a marca Nintendo, e normalmente funcionam em cooperação com a Nintendo. Para eles, fazer uso de algo a que a Nintendo se opõe expressamente é definitivamente um problema. A Nintendo tem legalmente todo o direito de se opor a isto, e se não defenderem os seus direitos legais, podem perder a sua posição em casos futuros de natureza semelhante.
Por outro lado, este ano temos circunstâncias atenuantes. As pessoas não deveriam se reunir pessoalmente, e os torneios simplesmente não funcionam de uma perspectiva orçamentária sem a componente Melee. A Nintendo beneficia destes torneios promovendo a sua marca e jogo, e normalmente coopera e é amigável com eles. A Nintendo deveria provavelmente sentir alguma obrigação de garantir que tais eventos possam ser realizados este ano de forma segura.
O que é o mais correcto a fazer aqui? Eu não sei. Esta é pegajosa. A Nintendo tem toda a razão em objectar ao uso de um hack não sancionado num evento público. Mas as pessoas que o fazem estão a fazê-lo para tentar comportar-se de forma responsável durante uma pandemia. Eu vejo ambos os lados da questão.