Casa > Q > Quais São Algumas Formas Do Governo Dos Eua Subestimar O Huawei? O Huawei Tem Algo Que Possa Surpreender O Resto Do Mundo?

Quais são algumas formas do governo dos EUA subestimar o Huawei? O Huawei tem algo que possa surpreender o resto do mundo?

O governo americano (Trump) em seu pensamento simplista viu a devastação que ele poderia causar quando ele baniu a ZTE por 7 anos, eles quase foram à falência, até que Trump cancelou. Talvez esse tenha sido o seu caso de teste. Mas Huawei não é a ZTE. A ZTE depende inteiramente de fontes estrangeiras e locais para componentes. O Huawei não depende. Huawei tem sua própria subsidiária que pode fazer ICs para seus negócios, tanto em telefones celulares quanto em telecomunicações.

Trump provavelmente pensou que Huawei era apenas uma ZTE maior. Então, os EUA tentaram novamente, desta vez proibindo as empresas americanas de fornecer semicondutores e software. Trump provavelmente pensou que esta era a sua oportunidade de fazer a China se render às condições comerciais que ele exigia. Eles não fizeram.

Não só Huawei sobreviveu, mas as discussões comerciais estão congeladas até que os EUA e a China possam descongelar as relações. Entretanto, Huawei tinha preparado o plano B quando viu o que a ZTE quase sucumbiu à pressão dos EUA.

Hoje, Huawei tem o plano B sendo executado. Tem seus próprios semicondutores para seus smartphones e para sua implementação de 5G. A Huawei tinha projetado um sistema operacional móvel que poderia substituir o Android. Assim, o tempo dirá como o mercado recebe a mudança nos planos para a Huawei. Para um, é um golpe para as empresas americanas de semicondutores que poderiam perder US$ 20 bilhões em vendas anuais para a Huawei, para outro, a tentativa de morte da Trump - parece ter falhado.

O que sabemos sobre o plano B da Huawei's para celular

Huawei está em melhor forma para suportar a pressão americana do que a ZTE

Huawei não tem basicamente nenhuma venda no mercado americano, então não tem nada a perder no mercado americano e tudo a ganhar. Quando Trump começou sua guerra contra Huawei com a prisão de Meng Wanzhou, as vendas de Huawei subiram 25% em 2018 e as vendas do primeiro trimestre de 2019 dispararam 39%. Huawei, deve agora agradecer a Trump pelo super trabalho de vendas que ele fez para enriquecer o resultado final de Huawei.

A receita de Huawei saltou 39% para $27 bilhões no primeiro trimestre

A surpresa para os EUA pode ser que a Trump tenha feito aumentar o medo da China em relação aos EUA e acelerou seu desenvolvimento tecnológico. Se assim for, o medo de que a China não precise mais dos EUA para tecnologia pode causar o afundamento de empresas de tecnologia americanas, algumas podem falhar. As empresas americanas de semicondutores têm um grande mercado na China, como os produtores de soja do meio-oeste americano, se a China aumentar as tarifas dos semicondutores americanos e forçar os compradores chineses a comprar chineses ou fontes estrangeiras alternativas, os EUA poderão ver-se encurralados num canto, sem ter para onde se virar. Somente a Huawei, atualmente compra US$ 20 bilhões em semicondutores.

As ações dos fabricantes de navios mergulham no relatório de que as empresas estão deixando de fazer negócios com grandes clientes Huawei

Qualcomm, Micron Technology, Broadcomm e Skyworks são particularmente vulneráveis, com vendas para a China superiores a 50% de suas vendas mundiais.

Apple, Nike e outras 18 empresas americanas têm $158 bilhões em jogo na guerra comercial da China

UPDATE: A Huawei anunciou que pode fazer suas estações base 5G sem peças americanas. Também parece que eles estão olhando através de toda a sua linha de produtos. Se eles conseguirem isso, outras empresas chinesas irão emular a Huawei, então a corrida está prestes a negar às empresas de peças técnicas americanas um mercado na China, Eles podem agradecer à Trump por isso.

De Doane Dhreej

Como funcionaria um acordo Huawei 'No Spy' e como poderia ser realmente aplicado? :: Em vez do Google cortar negócios com a Huawei, o que se pode inferir sobre a interferência do governo dos EUA nas empresas de tecnologia?