Casa > P > Porque É Que Os Anúncios São Maus?

Porque é que os anúncios são maus?

Eles não são, nem todos eles. A palavra mau pode ser tomada de algumas formas diferentes neste contexto. Um anúncio mau pode significar que é irritante, prejudicial para o público, ou pode falhar em obter os resultados desejados pelo negócio. Vou supor que você quer dizer a opção do meio principalmente, prejudicial para o público.>p>Let's entrar nisso.main-qimg-d36501f9740bc4e7b4986074095337db-mzj

Anúncios são uma forma de comunicação de mídia. Todas as formas de mídia têm públicos apropriados e inapropriados, e um anúncio pode ter como alvo um público inapropriado. Por exemplo, a maioria dos países tem leis contra a publicidade para crianças. A maioria dos anúncios de produtos que são para crianças são realmente dirigidos aos adultos responsáveis por essas crianças, que deveriam tomar a decisão de comprar o produto. É por isso que muitas vezes você ouve a frase "peça permissão aos seus pais antes de entrar na internet". Essa linha contorna a lei e ajuda a evitar a alegação de que os marqueteiros estão passando por cima dos pais para anunciar diretamente às crianças. Isto faz sentido até certo ponto, uma vez que as crianças são impressionáveis e não têm experiência de vida, por isso são mais vulneráveis à linguagem publicitária e às imagens.

Em outros casos, as pessoas podem argumentar que certos anúncios são maus para a sociedade. Isto é frequentemente retroactivo e usado para criticar anúncios antigos que dão resposta a atitudes politicamente incorrectas ou que desmistificam conceitos errados. Por exemplo, havia anúncios antigos de pneus na década de 1970 que atormentavam o medo de um homem das pobres capacidades de condução da sua esposa, porque as mulheres são péssimas condutoras, ou seja, o anúncio implica isso. Coisas como esta, sendo realmente prejudiciais, são discutíveis. Eu acho que é mais um reflexo dos tempos em que eles foram feitos, bons ou maus, e desde que sejamos capazes de olhar para trás mais objetivamente hoje, então está tudo bem.

Existem também anúncios que são enganosos e falsos, o que é um argumento muito mais fácil de fazer. Tenho certeza que você pode pensar em alguns exemplos. Na minha opinião, não há desculpa para publicidade falsa ou enganosa. Não é ético.

It'não é justo chamar todos os anúncios de ruins. Mais vale chamar má a toda a mídia porque sem publicidade, a maioria dos livros, filmes, etc. as pessoas adoram mais, nunca teriam descoberto.

Há muitos bons anúncios também. Recentemente vi um anúncio da marca de roupa's em que havia uma criança alimentando biscoitos para cães vadios. Achei que enviava uma boa mensagem sem ser manipulador. Para algumas pessoas, esse anúncio pode ser irrelevante para elas, irritante, ou mesmo moralmente mau. Muitos anúncios que outros gostam, odeio por achá-los manipuladores. Em resumo, tudo depende do seu ponto de vista.

As três principais razões que eu posso inventar para que alguém possa estar realmente farto e se opor à publicidade são:

1) O anúncio parece aleatório, confuso, ou irrelevante para o espectador. Eu realmente não acho isso um grande problema. Normalmente é devido ao preconceito de alguém que não é o público alvo. Grandes anúncios hoje em dia são tão bem dirigidos ao seu público que qualquer pessoa que não faça parte desse público muitas vezes nem sequer entende o que o anúncio realmente é. De certa forma, isso é incrível. Mostra que estamos a ficar cada vez melhores a enviar mensagens direccionadas em vez de emissões gerais, como anúncios de televisão. Compare o conjunto médio de comerciais de TV com os anúncios que você recebe enquanto assiste a vídeos online, e tenho certeza que você notou uma diferença na especificidade.

2) O conteúdo do anúncio não é aceitável para um grupo ou sociedade. Por exemplo, um anúncio promovendo atividades proibidas. Coisas como esta normalmente nunca chegam ao ar, porque as plataformas de publicidade não querem um escândalo.

3) Um anúncio é visualmente desagradável, contém efeitos ou sons desagradáveis ou irritantes, o volume é muito alto, etc. Qualquer coisa desagradável para os sentidos.

Na minha opinião, nenhuma destas coisas são problemas reais, porque a publicidade é um mercado competitivo. O que não satisfaz os clientes deixará de ser mostrado, porque não está trazendo retorno. Os anunciantes estão fortemente motivados financeiramente para lhe mostrar os anúncios que você vai gostar e achar relevantes. Se não o fizerem, perdem dinheiro.

Antigamente, havia menos ou quase nenhuma concorrência entre os produtos. Com a concorrência crescente, os anúncios têm um papel importante no sucesso de um negócio. O aumento da concorrência significa que os anúncios precisam ser mais eficazes, mais satisfatórios e interessantes, mais autênticos, etc. O marketing com um anúncio vago para um público em geral em massa provavelmente não vai funcionar por muito mais tempo. A última vez que me lembro que isso aconteceu foram os comerciais de Tai Lopez no YouTube, há cinco anos atrás.

Imagine se não houvesse nenhum anúncio. Eu posso garantir, o mundo não estaria melhor nesse cenário. Criei um pequeno artigo, "Welcome to Welcome to a World Without Advertising", contando uma história hipotética. Você pode conferir no meu site. O link está no meu perfil.

Para resumir, eu diria que não existe um critério empírico para que um anúncio seja bom ou ruim. Alguns anúncios são maus, talvez até a maioria se você for muito crítico, mas o próprio conceito de publicidade ser ruim é como dizer que o comércio é ruim, ou o dinheiro é ruim. Ainda assim, um anunciante deve trabalhar nos pontos discutidos o máximo possível para criar grandes anúncios que fazem crescer o seu negócio sem causar danos.

Por favor, sinta-se à vontade para me responder se precisar de esclarecimentos.

Arrescos,

Cleo

De Aldarcie Cutia

Quais telefones de 5g estão disponíveis na Índia? :: Dos programas Marvel na Netflix, que é o melhor para começar para alguém que é um ávido fã dos programas 'Arrowverse'?