Casa > Q > Quais São Alguns Prós E Contras Da Tecnologia Bluetooth?

Quais são alguns prós e contras da tecnologia Bluetooth?

Eu vou responder a isso usando minhas preocupações sobre o próximo iPhone 7.

Bluetooth é uma tecnologia experimentada e verdadeira e eu a uso o tempo todo. Bluetooth Low Energy (aka BLE aka Bluetooth 4) está resolvendo algumas das demandas de bateria (em grande parte limitando o desperdício de sinal), mas ainda queima através de baterias.

A minha preocupação com Bluetooth é que normalmente é um emparelhamento entre um dispositivo com fio (plug-in) e um dispositivo sem fio (alimentado por bateria), ou dois dispositivos sem fio. Isso significa que algo está dependente de uma carga. Para algumas coisas, tudo bem; conectar meu telefone ao meu carro é conveniente. No entanto, as baterias criam muito desperdício, têm problemas (aqui estão as razões pelas quais tantos hoverboards estão a incendiar-se, mas mais seriamente os problemas de bateria do Boeing 787 Dreamliner), e têm uma duração de vida limitada. Estão a ficar menos tóxicas e mais recicláveis, o seu telemóvel não vai explodir espontaneamente e as vidas úteis estão a aumentar, mas há um problema central que é inevitável: ficam sem sumo e precisam de ser recarregadas. Muitas vezes faço longas caminhadas ou caminhadas (duas ou três horas ou mais), muitas vezes ouvindo livros ou música, e meu telefone não pode continuar tocando por tanto tempo quanto eu posso continuar caminhando. Na maioria das vezes, não acho que a conexão sem fio tenha muito valor.

Existe uma solução. Tenho um rato sem fios (que não é Bluetooth, mas a ideia é a mesma), e utilizamos pilhas descartáveis. Eu só uso pilhas descartáveis em situações onde as recarregáveis não funcionem (não as use nos detectores de incêndio). Muitas vezes falamos em reciclar baterias, mas na verdade, esta é em grande parte uma técnica para abater os materiais tóxicos para que eles não acabem no chão. Muito pouco pode ser reutilizado (embora isso esteja mudando, e estranhamente, as baterias recarregáveis são mais recicláveis). Portanto, esta solução não é uma grande solução.

Tentei os auscultadores Bluetooth tanto para música como para apenas falar. Não consegui encontrar um (e fui para o lado mais caro) que funcionasse bem. Mas outros tiveram muito mais sorte do que eu. Ainda assim, meus absurdamente caros fones de ouvido Apple custaram $19 novos (a Amazon os tem por $10.50). Os fones de ouvido mais caros que eu tenho são relativamente baratos, os fones de ouvido de estúdio da Sennheiser que custam cerca de 100 dólares. Você pode comprar um par de fones de ouvido Bluetooth de um fabricante confiável por $30 (renovação LG, novamente na Amazon), mas um par de Sennheiser equivalente ao meu custou cerca de $250. Em alguns anos, o BLE terá sido realmente classificado para fones de ouvido, mas neste momento a maioria são Bluetooth 2 ou 3 (até onde eu vi com minha pesquisa), e até lá, o tempo será limitado. A única vantagem dos fones de ouvido Bluetooth é que eles têm seus próprios amplificadores (os alto-falantes são alimentados, e não pelo sinal vindo da fonte).

Se a Apple se afastar do suporte a fones de ouvido com fio (a menos que eles revelem um incrível fone de ouvido sem fio BLE/Bluetooth com excelente som por um preço acessível com uma longa duração da bateria e carregamento rápido), eu vou avaliar seriamente a mudança para o Android.

tl;dr Duração limitada da bateria, recarga e desperdício combinam com pouca vantagem para fazer a maioria das aplicações Bluetooth (teclados, fones de ouvido) de uso limitado (para mim).

De Ehrman

É mau se um tipo casado conversa no Messenger com uma ex-namorada? :: Porque é que a Disney está a comprar tantas empresas e negócios?