Onde está a Disney World no ciclo de vida do produto?
Há vários anos atrás visitei a DisneyWorld (Florida) com a minha família. Tínhamos estado na Disneyland (Califórnia) cerca de uma década antes. Escrevi o seguinte depois da viagem à Disneyland.Disneyland conhece a Gestão de Produtos
Disneyland disse que, a questão é interessante. Acho que a primeira pergunta é para definir "ciclo de vida do produto".
Eu tenho uma definição do ciclo de vida do produto que é um pouco diferente do que você tradicionalmente vê. Eu a vejo em termos de objetivos em cada estágio do ciclo de vida vs. simplesmente o próprio estágio.
Na minha opinião, cada estágio do ciclo de vida pode ser descrito com os seguintes objetivos.
>ul><li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>li>extendê-lo. Você começa por construir. Você não está construindo no vácuo, você está construindo no contexto da necessidade do mercado ou das necessidades do cliente. Você não está construindo isoladamente.<Nail It. Este é o estágio depois de construí-lo, você tem algo, e você está recebendo feedback. Nail It significa que você tem muito, muito bem feito para um determinado caso de uso ou um determinado segmento de cliente.Scale It. Isto significa que você está escalando o seu negócio assim como o seu produto. Então você pode estar realmente focado no crescimento do cliente e obviamente no crescimento da receita, mas se você fizer isso, seu negócio tem que estar pronto para isso. Eu já vi empresas onde eles escalaram antes de o pregar, o que significa que seu produto realmente não estava pronto para ir ao mercado.>li>Extendê-lo. Esta é uma fase interessante. É quando você se muda para novos mercados, novos segmentos de mercado, e novos casos de uso. Você está procurando novos clientes ou estendendo seu alcance dentro de empresas que já utilizam os produtos, então isto é quase como o renascimento do produto. Você tomou uma trajetória e agora você está dizendo, nós temos que ir mais longe.li>li>Milk It. As pessoas falam sobre alguns produtos serem uma vaca de dinheiro. É mais ou menos a mesma metáfora, mas você está reduzindo o investimento no produto. Você continua apenas a fazer as coisas para vender nos mercados, mas não é um investimento pesado. Não se destina ao crescimento; destina-se realmente a maximizar os lucros. Você está reduzindo seus custos gerais e está aumentando sua margem>li>End It. Isto é quando é hora de remover o produto do mercado.Se olharmos para a Disney (parques temáticos) e Disneyland especificamente, vemos o seguinte:
Build it - 1954-1955. A Disneyland abriu em 1955. Pense sobre isso por um segundo. O parque inteiro (na época) foi construído em cerca de 1 ano. Não pode ter sido muito grande.
P>Peguem-no - Eu não sou historiador da Disney, por isso não sei que dores de crescimento passaram nos primeiros anos, mas tenho a certeza que houve algumas. Teria levado alguns anos para que suas operações funcionassem perfeitamente, otimizando todos os seus processos etc.
escala - Houve um grande crescimento na Disneylândia nas décadas seguintes. O seguinte é textualmente da página da Wikipedia Disneyland.[2]
"Desde a sua abertura, a Disneyland passou por uma série de expansões e grandes renovações, incluindo a adição da New Orleans Square em 1966, Bear Country (agora Critter Country) em 1972, Mickey's Toontown em 1993, e a próxima Star Wars Land em 2019. Inaugurado em 2001, o Disney California Adventure Park foi construído no local do estacionamento original da Disneyland's."
Então está claro que eles cresceram e continuam a crescer o parque. por exemplo, o Star Wars Land em 2019. Nós visitamos alguns anos após a abertura da California Adventure e realmente gostamos dessa parte do parque.
Extendê-lo - Há algumas maneiras de olhar para isso. Primeiro, de uma perspectiva de parque temático, a Disney abriu novos parques temáticos (baseados no modelo geral da Disneylandia) em outras partes do mundo.
>ul><1971 - Walt Disney World (Florida)1983 - Tokyo Disney Resort<1992 - Disneyland Paris<2005 - Hong Kong Disneyland Resort2016 - Shanghai Disney Resortp> Isto, claro, não significava que a Disneyland (Califórnia) era estática, como notamos na fase da Escala. Mas de um ponto de vista de extensão, também se poderia ver como a Disney tomou o conceito de seus parques (férias no resort com personagens Disney, etc.) e alavancou-o em outro lugar. Mais proeminentemente, eu usaria as linhas Disney Cruise[3] como um grande exemplo. Os cruzeiros Disney levam a experiência Disney em um domínio completamente diferente, mas relacionado. Eu não estive em um cruzeiro da Disney, mas pessoas que eu conheço que estiveram, todos falam muito bem da experiência. Isto está de acordo com o foco geral na experiência do cliente que a Disney tem em seus parques temáticos.Leite-o - Então, para finalmente responder à pergunta original. Eu diria que a Disneylândia (especificamente) está na fase do Milk it. Sim, a Disney continua a fazer investimentos na propriedade, mas há muito pouca expansão/extensão que poderia ser feita na Disneyland, dadas as limitações imobiliárias do local. O objetivo (IMHO) para a Disneyland é manter o atendimento estável ou até mesmo aumentá-lo ligeiramente, e manter ou aumentar a satisfação do cliente.
>p>Footnotes[1] TEI 087: Métricas e gestão de produtos de sucesso - com Saeed Khan[2] Disneyland - Wikipedia[3] Disney Cruise Line - WikipediaArtigos semelhantes
- Qual é o ciclo de vida médio de um novo iPhone camparado para um novo Samsung?
- Em que fase se encontra a nota 8 da Samsung (telefone) no seu ciclo de vida?
- O que Walt Disney queria a cada 30 passos na Disney World?
- Onde posso descarregar ou ver a primeira temporada do Girl Meets World (Disney TV Show) de graça?