Porque é que as telas telefónicas não são feitas de plástico em vez de vidro?
Existe uma razão pela qual as telas telefónicas são feitas de vidro e não de algo mais difícil de rachar, como o plástico?
A razão pela qual o plástico seria mais resistente do que o vidro quando se trata de coisas como o impacto (de cair), é que o plástico é muito macio.
Soft = riscado por tudo e por nada. Se as telas do telefone fossem de plástico, as telas seriam "baleadas" bem antes do telefone chegar ao fim de sua vida útil por outros meios.
Tinha esse problema nos dias do Palm Pilot ("personal organizer") para contatos, calendário e coisas do gênero). O Palm Pilot tinha uma tela plástica e vinha com um estilete plástico. Não era raro o stylus rasgar a tela na área de escrita.
E se alguma coisa tocasse a tela, como chaves no seu bolso, a tela ficaria destruída em ordem curta. As capas de tela de concha dura eram um acessório popular na época.
Até ao início dos "smartphones", os telefones Windows CE também tinham telas de plástico. Eles sofriam dos mesmos problemas que seus antecessores com tela plástica.
O plástico tem muitos bons usos e pode ser encontrado em qualquer lugar da nossa vida moderna - uma tela de smartphone não é um desses usos "bons".
Artigos semelhantes
- O que é vidro resinoso, vidro mineral e vidro esférico em relógios? O que é mais durável, difícil de partir e resistente a arranhões?
- Um vidro mais grosso para Windows seria melhor do que vidro de vidro de duas folhas?
- Os protectores de ecrã de vidro temperado funcionam melhor do que os protectores de plástico nos telemóveis?
- Qual é melhor: protetor de tela de vidro temperado ou protetor de tela de plástico?