O que torna as TVs mais antigas mais pesadas que as modernas de ecrã plano?
Eu era engenheiro sênior na Toshiba, responsável por testar e avaliar telas e auditar as fábricas que as fabricavam.
Os antigos tubos de raios catódicos de vidro (CRT) tinham um alto vácuo no interior, a fim de permitir que os três feixes de elétrons (Vermelho, Verde e Azul) fossem firmemente controlados e acelerados em direção às suas respectivas tríades de fósforo RGB na face interna da frente da tela.
A forma ideal para qualquer coisa suportar muita pressão externa é uma esfera e, com um vácuo no interior, há muita pressão sobre um CRT - pouco menos de 15lbs por polegada quadrada, cortesia da coluna de ar imediatamente acima até a borda do espaço, cujo peso suporta tudo abaixo dele.
No entanto, para uma visão ótima, a face frontal da tela precisa ser o mais plana possível, então isso precisa ser fortemente reforçado...tornando o vidro muito mais espesso. Se você olhar para a parte de trás do CRT you'você verá que isto é curvo em cada direção para permitir que a quantidade mínima de vidro seja usada.
O vidro na frente é muito grosso e o vidro é muito pesado!
Telas de LCD modernas don'não precisam de vácuo, então don'não precisam da força embutida para suportar a pressão do ar.
Artigos semelhantes
- Porque é que as TVs modernas de ecrã plano têm colunas montadas na parte de trás da televisão?
- Porque é que os carros a gasolina e diesel não usam baterias de iões de lítio para substituir as muito pesadas baterias de chumbo-ácido?
- Porque não temos TVs de ecrã táctil?
- Qual é a pior e melhor marca de TVs de ecrã grande por aí?