Qual é o preço de greve típico para as opções dadas aos novos funcionários de uma start-up? Como uma percentagem do preço das acções.
Baseado no tamanho da minha amostra de trabalho em 2 startups e 2 empresas de capital aberto, o preço de exercício de uma opção é definido para o preço actual das acções ordinárias.
Se a empresa é de capital aberto, então o preço de exercício é muitas vezes algo como "o preço das acções no mercado fecha no dia em que inicia o seu emprego"
Se a empresa não é de capital aberto (ou seja, uma típica start-up), o preço de exercício é baseado no valor justo de mercado. Este valor é tipicamente definido pelo conselho de administração ou por uma empresa de avaliação independente. O preço é frequentemente uma fração do preço da ação que os investidores pagam durante as rodadas de financiamento. Por exemplo, se a sua empresa tem 10 milhões de acções e um investidor pagou recentemente $5 milhões por 1 milhão dessas acções durante a sua Série A, então esse investidor pagou $5/acção. No entanto, o investidor recebe acções preferenciais que valem significativamente mais do que as suas acções ordinárias, pelo que o seu preço de greve pode ser de $0,75/acção ou $1,50/acção ou algo semelhante. O preço da ação é normalmente calculado quando grandes eventos acontecem (um grande aumento na receita, uma nova rodada de financiamento, etc.)
Na prática, eu acho que é'não é incomum para iniciantes em fase inicial terem preços de greve que são 10 centavos ou menos. À medida que a startup vai ficando cada vez maior, o preço de strike pode subir para $1/share para $10/share. Uma vez que você superar isso, você'provavelmente vai a público em breve. =)
Artigos semelhantes
- Can I start a new SIP from the myCAMS app, or do I have to start it from a respective mutual fund app/site?
- Quão diferente é a Microsoft do Google das regalias e incentivos do trabalho e da oferta das melhores funcionalidades aos seus funcionários?
- Qual é o preço das acções da Venmo e o símbolo de Venmo?
- Como podemos usar qualquer imagem do Google em vídeos do YouTube sem uma greve de direitos autorais?