Casa > E > Eu Tenho Uma Ideia Para Um Programa De Tv. É Possível Vender A Ideia E Cobrar Royalties? Qual É A Melhor Maneira De Seguir Em Frente?

Eu tenho uma ideia para um programa de TV. É possível vender a ideia e cobrar royalties? Qual é a melhor maneira de seguir em frente?

Ajudar a ter um agente, um advogado de entretenimento ou um infiltrado. Também ajuda estar em uma cidade que faz produção televisiva.

Os meus sócios e eu fizemos comerciais de TV. Eles queriam ir mais fundo e levaram a ideia à Filmways que gostou e enviaram para a NBC que gostou e concordaram em financiar um piloto PROVIDO que uma equipe vencedora do Emmy escreveu e produziu.

Os meus ex-sócios receberam dinheiro adiantado. Eles deveriam ser os Editores de Histórias no primeiro ano, se ele fosse para a série. Foi o que o agente deles lhes deu.

Eles, no entanto, NÃO receberiam royalties. A equipa designada seriam os CREATORES e PRODUTORES e eles receberiam os royalties.

Não foi para as séries.

Se tivesse os meus antigos parceiros estaria na sala do escritor a trabalhar sob os criadores/produtores que seriam os exibicionistas. Se meus parceiros e eles se dessem bem (e não se davam) seriam editores de roteiro no próximo ano. (Como eles não se davam bem com os produtores provavelmente NÃO lhes seria oferecido um novo contrato.)

No terceiro ano eles ou seriam feitos Produtores Associados. Co-Produtores ou Produtores-Escritores completos.

Não seriam elegíveis para se tornarem Produtores-Executivos até serem PRODUTORES EXECUTIVOS COMPLETOS. Isso provavelmente levaria 7 anos. Nesse momento eles poderiam entrar em qualquer escritório e montar um show e se a rede gostasse, eles poderiam ser criadores e produtores.

Como exemplo, o criador do "CSI" era um escritor-produtor com crédito de Co-Produtor Executivo, mas eles NÃO foram feitos apenas Co-Produtor Executivo e mais tarde Produtor Executivo. O pessoal da Companhia de Produção RAN o programa. Ele, no entanto, recebeu Royalties como Criador e também recebeu royalties dos outros programas do CSI e eventualmente se tornou um showrunner.

Se você escrever scripts e receber créditos você recebe royalties pelas repetições desse SCRIPT.

Se você cria um personagem que se torna popular você recebe um pequeno royalty toda vez que esse personagem é usado, mesmo se você não escrever o script.

Então, você precisa encontrar uma produtora que precisa muito de um show e tem um PRIMEIRO DIREITO DE REFÚSITO com uma rede. Você lança seu show para eles e se eles gostarem eles enviam para a rede. Se eles gostarem, vai para o desenvolvimento.

VOCÊ QUERÁ pelo menos CRÉDITO DE CRIADOR PARTILHADO se você quiser um royalty. O seu nome pode ser o último. Por contrato você pode receber menos do dinheiro, mas isso é melhor do que nada e esse crédito pode levá-lo a outros escritórios para apresentar programas.

DO entenda que um associado trabalhou na Columbia e me contou sobre um escritor-produtor com um crédito OSCAR e Co-Developer em programas de TV e ele fez uma reunião com um VP e NOTHING CAME OF IT.

Outro associado meu conversou com um PRODUTOR GANHADOR OSCAR e ele disse ao meu associado que tem tentado tirar uma idéia do chão por 10 anos, sem sucesso. E ele é um produtor vencedor do OSCAR.

Querem algo único.

O meu lançamento de amigos foi: revistas do tipo 'National Lampoon' são compradas por revistas do tipo 'Time-Life', camisas e gravatas têm que aprender a lidar com cabelos longos e sandálias.

Choque cultural.

Foi um sit com shot de 22 minutos antes de uma audiência ao vivo. A NBC não captou.

CSI também foi único. Siga as provas. Os espectáculos da polícia mostraram os tipos forenses como uma caminhada de 1 minuto. Este foi um show dedicado a eles e aconteceu em Las Vegas e não em Los Angeles ou Nova York. E foi sobre cientistas e técnicos e como eles trabalham e como eles resolvem crimes.

Sam Rolfe era um escritor. Ele co-escreveu uma peça de teatro que ganhou uma indicação ao Oscar, então ele era um "insider" e ele co-escreveu uma idéia única para um programa de TV chamado "Have Gun, Will Travel" sobre um soldado da fortuna trabalhando no Oeste Selvagem, sediado fora de São Francisco e ele se intitula Paladin, com o nome de Knights in Charlemagne's court e ele usava todo preto e seu cartão de visita tinha a peça de xadrez de um cavaleiro negro e o cartão simplesmente dizia: "Have Gun, Will Travel. Wire Paladin, San Francisco.

O programa funcionou por 5 ou 6 anos e foi considerado um programa MUST WATCH e Rolfe Produziu o programa começando no Ano 2 e se tornou corredor do programa com Gene Roddenberry como seu Editor de História/Produtor Associado.

Rolfe também escreveu a letra da música para que ele recebesse royalties toda vez que a música fosse tocada na TV, que era duas vezes por semana por 50 semanas por 5 ou 6 anos.

Rolfe passou a desenvolver o "Man From U.N.C.L.E." um programa que foi originalmente criado pelo chefe da produtora Norman Felton e James Bond Novelists Ian Fleming que ofereceu o nome Napoleon Solo e também April Dancer, mas Fleming estava doente e morrendo, então ele não podia continuar trabalhando. Felton pediu ao produtor de seu outro show, The Onze Hora, Sam Rolfe para desenvolver o show chamado SOLO e quando Broccoli e Saltzman os Produtores de Bond souberam disso eles falaram sobre processar o SOLO. Então Rolfe surgiu com o nome UNCLE e criou o United Network Command for Law and Enforcement. Ele também criou Illya Kuriakin.

Ele recebeu royalties daquele show.

Gene Roddenberry escreveu as letras para o Star Trek e recebe um royalty cada vez que é tocado, então é em seus contratos que o tema original é tocado em cada show.

Joss Whedon escreveu o tema do Firefly e recebe um royalty quando ele é transmitido em sydication ou é transmitido.

Glenn Larson co-escreveu cada tema de todos os seus shows como Knight Rider, Battlestar Galacita, etc.

De Grane Shekels

Gosta de tomar selfies? :: Alguma vez nevou na Nigéria?