Casa > O > O Que É A Paralisação Em Uma Turbina Eólica?

O que é a paralisação em uma turbina eólica?

main-qimg-ff185e98ea6999d1b77c503576651b51-mzj

>br>Turbinas eólicas controladas por barraca
(Passivo) turbinas eólicas controladas por barraca têm as pás do rotor aparafusadas ao cubo em um ângulo fixo.
A geometria do perfil das pás do rotor, no entanto foi aerodinamicamente concebida para garantir que no momento em que a velocidade do vento se torna demasiado elevada, cria turbulência no lado da pá do rotor que não está virada para o vento, como mostrado na figura da página anterior. Esta barraca impede que a força de elevação da pá do rotor aja sobre o rotor.
Se leu a secção sobre aerodinâmica e aerodinâmica e a batida, aperceber-se-á que à medida que a velocidade real do vento na área aumenta, o ângulo de ataque da pá do rotor aumentará, até que em algum momento esta comece a estagnar.
Se olhar com atenção para uma pá de rotor para uma turbina eólica controlada pelo vento, notará que a pá é ligeiramente torcida à medida que se move ao longo do seu eixo longitudinal. Isto é feito em parte para assegurar que a pá do rotor estaciona gradualmente em vez de abruptamente quando a velocidade do vento atinge o seu valor crítico.
A vantagem básica do controle da paralisação é que se evita peças móveis no próprio rotor e um sistema de controle complexo. Por outro lado, o controle de estagnação representa um problema de projeto aerodinâmico muito complexo, e desafios de projeto relacionados na dinâmica estrutural de toda a turbina eólica, por exemplo, para evitar vibrações induzidas pela estagnação. Cerca de dois terços das turbinas eólicas actualmente instaladas no mundo são máquinas controladas por estagnação.


>>img src="https://qph.fs.quoracdn.net/main-qimg-96cc754ec6573f551314737c58260591-mzj">

>br>Active Stall Controlled Wind Turbines
Um número crescente de grandes turbinas eólicas (1 MW ou mais) estão a ser desenvolvidas com um mecanismo de controlo activo da potência da banca.
Tecnicamente as máquinas de estagnação activa assemelham-se a máquinas com controlo de passo, uma vez que têm pás de passo variável. A fim de obter um torque razoavelmente grande (força de giro) a baixas velocidades de vento, as máquinas normalmente serão programadas para fazer as suas pás muito parecidas com uma máquina controlada por passo a baixas velocidades de vento. (Muitas vezes elas utilizam apenas alguns passos fixos dependendo da velocidade do vento).
Quando a máquina atinge a sua potência nominal, no entanto, irá notar uma diferença importante em relação às máquinas controladas por passo: Se o gerador estiver prestes a ficar sobrecarregado, a máquina irá lançar as suas pás no sentido oposto ao que uma máquina controlada por pitch faz. Em outras palavras, ela aumentará o ângulo de ataque das pás do rotor a fim de fazer com que as pás entrem em uma batida mais profunda, desperdiçando assim o excesso de energia no vento.
Uma das vantagens de uma baia activa é que se pode controlar a potência de saída com mais precisão do que com uma baia passiva, de modo a evitar que a potência nominal da máquina seja ultrapassada no início de uma rajada de vento. Outra vantagem é que a máquina pode funcionar quase exactamente com a potência nominal a todas as velocidades de vento elevadas. Uma turbina eólica normal, controlada por uma barraca passiva, normalmente terá uma queda na saída de energia elétrica para velocidades de vento mais altas, à medida que as pás do rotor entram em uma barraca mais profunda.
O mecanismo de passo é normalmente operado usando hidráulica ou motores de passo eléctricos.
Como com controle de passo é em grande parte uma questão econômica se vale a pena pagar pela complexidade adicional da máquina, quando o mecanismo de passo das pás é adicionado.

De Benny Welty

O que há de tão bom num capuz? :: Gosta de tomar selfies?