Qual é a forma mais aerodinâmica?
Uma forma qualquer - qualquer forma - um cavalo, um carro, uma folha a flutuar no vento - torna-se "aerodinâmica" quando os objectos estão em movimento no ar. Ou mesmo quando os objetos não estão em movimento, mas o ar está passando por cima deles, tocando-os.
Então a intenção da sua pergunta provavelmente foi: "Qual é a forma mais aerodinâmica?"
Agora a pergunta pode ser respondida por aerodinamicistas amadores e profissionais, mas lembre-se que cada um tem a sua forma de animal de estimação.
(Existe tal criatura como um "aerodinamicista amador"? Sim; os Estados Unidos sempre os tiveram, e eu sou testemunha pessoal de muitos que vêm à Índia. Sem dúvida, alguns outros países também os têm. Penso que a facilidade de obter informação na internet, e para níveis avançados, a facilidade de conduzir experiências com software de computador tem impulsionado isto. )
Geralmente, no entanto, se você apontar apenas para uma coisa: um objeto com uma determinada área frontal que cria o mínimo de arrasto em um fluxo de ar de baixa velocidade, você não pode vencer a forma de bolha.
▲A diagrama simples ilustrando como a racionalização reduz o drag.
Or, colocado de outra forma, um objeto muito maior em forma de gota de água dá o mesmo arrasto que um pequeno fio longo redondo, como mostrado na figura abaixo.
▲Unbelievable! Essa forma grande no topo - quase como uma lágrima, mas na verdade um airfoil NACA - oferece o mesmo arrasto que aquele minúsculo fio fino abaixo! A Aerodinâmica procura entender tais fenômenos e explorá-los. Esse cara, R.T.Jones, por sinal, desenvolveu a idéia da asa de varredura para transportes a jato subsônicos nos EUA ao mesmo tempo em que os alemães (em particular, Adolf Buseman) estavam desenvolvendo a idéia na Alemanha Nazista.
▲Streamlining é apenas uma forma: redonda na frente... apontada para trás. A racionalização começa com um nariz em forma de nariz assim. A agilização vai permitir que você escorregue pelo ar com muito menos energia. A agilização permitir-lhe-á ir mais longe e mais depressa.
▲ Não consegue fazer uma lágrima em forma de lágrima? Não importa: reordene a cobertura exterior para uma melhor racionalização: menor arrasto. Uma pequena mudança vai muito longe.
Como exemplo do uso de racionalização usando a forma de lágrima mostrada acima, veja o design da "calça da roda" para racionalizar o pneu e a roda do trem de pouso não retrátil da aeronave:
▲"Wheel Pants" racionalizar a forma de arrasto do pneu e roda do trem de aterragem.
▲"Wheel Pants" racionalizar o pneu e roda. A localização do pneu dentro das calças é mostrada. A maior parte da forma da roda é racionalizada; apenas uma pequena porção, suficiente para rolar no solo, é exposta ao fluxo de ar de cruzeiro, reduzindo assim consideravelmente o arrasto.
▲The O Chrysler Airflow foi um carro de tamanho normal produzido pela Chrysler de 1934 a 1937, um dos primeiros carros de produção americana de tamanho normal a utilizar a racionalização como base para a construção de um automóvel mais elegante, um carro menos susceptível à resistência do ar. A Chrysler fez um esforço significativo numa mudança fundamental no design automóvel com o Chrysler Airflow, mas acabou por ser um fracasso comercial.
▲ Traseiro de três quartos do Chevy. Em 1941, a América tinha-se tornado "aerodinâmica" no mar, no ar e em terra. Eles tinham construído muitas instalações de testes impressionantes para confirmar problemas de perturbação do ar.
▲ No entanto, a racionalização nem sempre vence no mercado. Quando a agilização entra em conflito com o estilo, o estilo muitas vezes vence. Hoje, quem compraria um carro com este formato?
Outras formas de aerofólio mostradas nas outras respostas a esta pergunta foram desenvolvidas por várias outras razões, e não apenas para racionalizar.