Casa > P > Posso Instalar O Ubuntu Em Um Asus Zenfone 4? Se Sim, Como?

Posso instalar o Ubuntu em um Asus Zenfone 4? Se sim, como?

Eu gostaria de recomendar que você não o faça se você não'não tem muita idéia técnica. Se você acha que a BIOS é uma nova arma biológica, ela'não é para você. De qualquer forma, aqui estão os passos.
Aviso: VOCÊ PODE FINALIZAR O SEU TELEFONE
Backup aplicações e dados do Android

>br> Antes de instalar o Ubuntu para dispositivos, você pode opcionalmente criar um arquivo de backup no Desktop que salva suas aplicações e dados do Android. Você pode usar esse arquivo de backup posteriormente para restaurar seus aplicativos e dados se você decidir reinstalar o Android nativo no dispositivo. Dica: Para restaurar o Android a partir do backup, consulteReinstalação e restauração do Android.
1. Em um terminal no seu Ubuntu Desktop, crie o arquivo de backup da seguinte forma:
$ adb backup -apk -shared -all

2. No Android, autorize o backup como solicitado.
Um arquivo contendo seu backup é criado no seu diretório de trabalho atual chamado: ./backup.ab. Guarde este ficheiro de forma segura. Grave o seu tipo de dispositivo e construa o ID


Você pode querer reinstalar o Android mais tarde. Para fazer isso, é útil anotar e salvar os dados chave. Esses dados ajudam você a abrir a página da Web do Android correta para baixar os arquivos necessários para restaurar o seu dispositivo para o Android. Você pode obter essas informações no arquivo /system/build.prop do dispositivo Android.
1. Devolva a imagem tipo
$ adb shell grep ro.product.name system/build.prop ro.product.name=razor

Neste caso, o nome da imagem é "razor". Isto é útil para encontrar imagens do SO Android aqui:https://developers.google.com/android/nexus/images
2. Devolva o tipo de dispositivo:
$ adb shell grep ro.product.device /system/build.prop ro.product.device=flo

Este dispositivo é do tipo "flo". O tipo de dispositivo é usado (automaticamente) para selecionar a imagem correta em um canal de imagem Ubuntu. O tipo de dispositivo também é usado para diferenciar imagens emhttp://cdimage.ubuntu.com/ubuntu-touch/daily-preinstalled/current/.
3. Retorna o ID de compilação:
$ adb shell grep build.id /system/build.prop ro.build.id=KOT49H

Este ID de compilação é "KOT49H". Isto identifica a versão do SO Android instalado. Você pode usar esses dados para escolher a versão correta do SO Android se você quiser reinstalar o Android.
Dica: Por conveniência, execute este comando e os dados são escritos em um arquivo chamado mydevicedata:
$ adb shell grep ro.product.name /system/build.prop > mydevicedata \ && adb shell grep build.id /system/build.prop >> mydevicedata \ && adb shell grep ro.product.device /system/build.prop >> mydevicedata

Aqui está como o arquivo gerado pode parecer:
$ cat mydevicedata ro.product.name=razor ro.build.id=KOT49H ro.product.device=flo
Desbloquear o dispositivo Android


Para instalar o Ubuntu, você deve primeiro "desbloquear" o bootloader do dispositivo Android. Atenção: Desbloquear elimina todos os dados do dispositivo, incluindo aplicativos e outros dados. Você pode querer criar um backup primeiro. Você deve primeiro ter ativado a depuração USB no sistema operacional Android.
1. Inicialize o dispositivo no bootloader do Android:
$ adb reboot bootloader

Tip: Quando o dispositivo é inicializado no bootloader, a tela exibe o robô Android verde deitado na parte de trás, com o painel frontal aberto e um item do menu Iniciar em destaque.
2. Verifique se o dispositivo está ligado ao seu Ubuntu Desktop da seguinte forma:
$ fastboot devices 025d138e2f521413 fastboot

3. Desbloqueie o dispositivo da seguinte forma:
$ sudo fastboot oem unlock

4. Aceite os termos de desbloqueio apresentados no dispositivo Android.
5. Reinicie o dispositivo para o Android da seguinte forma:
$ fastboot reboot

6. Complete os primeiros passos de configuração do Android, digitando o mínimo de informações: O Android e seus dados estão prestes a serem excluídos durante a instalação do Ubuntu.
Para obter ajuda para travar o seu dispositivo, veja Reinstalando o AndroidInstalando o Ubuntu no dispositivo

>br>Aqui você toma os passos finais para instalar o Ubuntu.Removendo a criptografia

>br>Aviso: Se o seu dispositivo estiver criptografado você deve fazer um reset completo de fábrica antes de instalar o Ubuntu. Isto também irá apagar todos os dados do dispositivo, incluindo aplicativos e outros dados. Você pode querer criar um backup primeiro. Você pode executar um reset de fábrica através da tela de configurações. Procure a opção Backup & reset nas últimas versões do Android ou toque em Privacidade se você estiver usando o Android 2.3.Selecione o canal de imagem do seu dispositivo

>br> Quando você instalar, você'precisará nomear o canal de imagem do dispositivo Ubuntu usado para obter a imagem. Para orientação sobre qual canal é melhor para você, confira o guia de seleção de canais. Tip: Após instalar, você pode sempre mudar para outro canal.Install Ubuntu

  1. Power off the device with the Power button.
  2. Reiniciar no bootloader pressionando a combinação correta de botões físicos para o seu tipo de dispositivo como mostrado aqui:https://source.android.com/source/building-devices.html#booting-in-fastboot-mode
  3. Install Ubuntu usando seu canal selecionado, neste caso usamos o canal devel:

$ ubuntu-device-flash touch --channel=devel --bootstrap 2015/02/16 09:50:12 Esperando que o dispositivo esteja no bootloader... à espera 2015/02/16 09:50:12 O dispositivo é |mako| 2015/02/16 09:50:12 Versão 1 piscante do canal e servidor devel https://system-image.ubuntu.com para o dispositivo mako [...]

Tip: A opção --bootstrap é normalmente usada apenas na primeira instalação do Ubuntu. Ela requer que o dispositivo seja inicializado para o bootloader. Após o Ubuntu ser instalado, usa-se o comando ubuntu-device-flash (sem a opção --bootstrap) enquanto o dispositivo é inicializado para Ubuntu.

  1. Wait até que a reinicialização seja feita. Na maioria dos casos não é necessária nenhuma entrada sua.


O processo leva algum tempo. Primeiro, uma imagem apropriada é baixada para ~/.cache/ubuntuimages.
Tip: Ocasionalmente apague a cache das imagens baixadas (em ~/.cache/ubuntuimages) para liberar espaço em disco com: ubuntu-device-flash --clean-cache touch.
Então, as partes das imagens são implantadas no dispositivo. O Ubuntu é implantado nos dispositivos como uma imagem de "recuperação". Então, o dispositivo inicia a partir da imagem de recuperação e instala o Ubuntu como o SO normal. Finalmente, o dispositivo inicializa no Ubuntu para dispositivos.

De Irena Finn

O que é 1/8 +3/4? :: Como corrigir um erro USB 1 em um Maruthi Swift 2015