Como sair de um hacker do WhatsApp
Antes de o levar à resposta, quero dizer que não confio realmente no WhatsApp e é essa a razão pela qual tenho estado a estudar, se não a escrutinar nos últimos 5 anos. Também acredito que não foram hackeados. Não consigo parar de dizer isso.
Vamos directo ao assunto, Você pode, simplesmente porque não foi hackeado. Existem muito poucas formas de um hacker chegar ao seu WhatsApp. Pelo menos as que eu conheço. Todas elas são difíceis e não podem ser utilizadas para plantar um código ou malware que impeça o dono da conta de aceder à sua conta. Vamos tentar descobrir como é que o hacker o pode ter apanhado. Desta forma, podemos obter uma solução.
1. Homem no meio do Ataque. Esta lacuna foi quase selada pela inclusão da encriptação de ponta a ponta. No que me diz respeito, é muito difícil quebrar a encriptação uma vez que obter a Chave Privada é difícil e isto pode ser facilmente detectado mesmo quando você esbarra numa para que o seu hacker não a possa ter usado. Todos os hackers evitam quebrar a encriptação, a menos que seja a única maneira. Eu acredito que não foi assim que você foi hackeado, se de todo você foi hackeado.
2. Falsificando o endereço MAC do seu telefone e IMEI ou geralmente falsificando a identidade do seu telefone. Eu não tento isto há muito tempo mas está perto de não ser viável e os retornos não são o que o hacker optaria, então eu também acredito que o 'Hacker' não poderia ter usado isto. Eu também não tenho certeza se existe uma maneira pela qual o Facebook possa detectar um telefone devidamente clonado. Eu estou corrigido. Vou cancelar isso também. Você pode sair disso usando um novo telefone e deixando tudo o que você tem no seu telefone atual para morrer com ele.
3. Fazendo login usando um dispositivo desktop. Bem, isto é estúpido e possivelmente a única maneira da pessoa ter chegado às suas preciosas conversas clandestinas. Você pode facilmente expulsá-la do dispositivo. No entanto, esta pessoa ainda não é responsável pela sua conta.
4. Plantando um software ou App, no seu telefone. Altamente improvável, mas se isto tiver sido feito, elimine a sua aplicação e conta WhatsApp actuais e utilize outro telefone. Se for um utilizador andróide, também pode flashar o seu telefone utilizando o SO de stock do telefone. Deixe-me parar por aqui, acho que esta não é a abordagem que ele/ela utilizou porque não vi uma aplicação deste tipo: uma que possa fazer o registo de teclas, quebrar a base de dados WhatsApp encriptada dentro do seu telemóvel e guardar as informações, obter a sua chave privada sempre que esta for alterada, obter a sua base de dados de cópia de segurança de onde quer que a guarde e extrair os dados. Uma destas abordagens é suficiente para o cozinhar, mas uma aplicação fiável terá de fazer tudo isto e está perto do impossível. Você pode sair dessa situação apagando seu backup e mudando para um telefone diferente e não atualizar suas conversas a partir do backup novamente. Fácil, certo?
O hacker pode ser melhor do que eu, mas você sempre terá uma saída fazendo qualquer uma ou todas estas coisas.
Apenas mude seu telefone se nenhuma destas funcionar. Mas você não precisa mudar o seu número. Não conecte seu telefone a nenhum computador que você não confie. Tenha cuidado da próxima vez e aprenda sempre o que as pessoas chamam de higiene de dados. No entanto, acredito firmemente que não foi hackeado, acabou de deixar o seu telemóvel e alguém copiou as suas mensagens ou enviou-as por e-mail ou iniciou sessão no WhatsApp utilizando um computador algures e não iniciou sessão desde.
.Artigos semelhantes
- Como conseguir um emprego em RAW como especialista em criptografia/hacker/cientista de dados
- Como impedir um hacker de hackear meu telefone que usa Kali Linux
- Como ser um hacker roblox
- Hacking de computadores (segurança): O que um hacker poderia fazer com o acesso ao painel de administração web do meu roteador?