É perigoso quando o teu telemóvel fica quente?
Felizmente, mais do que um dispositivo foi construído e vendido ao público que era perigoso de usar sob algumas condições, por isso não há uma resposta global para a pergunta. No entanto, se você telefona é muito quente para segurar confortavelmente, você não está amando a vida. Dê uma pausa no carregador e desligue-o por 15 minutos e tudo deve ficar bem. Se permanecer desconfortavelmente quente após 15 minutos de desligado, pode haver um problema com o aparelho.No entanto, as baterias do celular tendem a aquecer notavelmente quando em uso, algumas mais do que outras. Se ficar muito quente para segurar na mão por 30 segundos ou mais, você provavelmente deve dar uma pausa.
Baterias não são perigosas apenas porque aquecem um pouco, mas em um certo ponto as baterias podem entrar em um estado de autodestruição. As baterias de iões de lítio armazenam muita energia e se ficarem muito quentes podem começar a derramar energia dentro da bateria. Isto resultará numa bateria cada vez mais quente, mesmo que não esteja a aquecer nada. Fumo ou sinais de inchaço são um aviso.
Se a bateria puder ser removida com segurança, coloque a bateria num local que seria seguro se a bateria pegasse fogo e, de preferência, num local fresco. Se a bateria arrefecer por si só, provavelmente está bem. Se a bateria permanecer inchada deve ser substituída.
Se a bateria não puder ser removida com segurança, desligue o dispositivo e mova-o para um local seguro e espere que a sua bateria não destrua o dispositivo.
A maior parte das vezes a bateria estará bem, mas uma bateria com um defeito ou uma bateria mal concebida pode ser tanto um incêndio como um perigo químico. O mundo com vida sem você por 30 minutos enquanto sua bateria esfria.