Casa > Q > Quais São Alguns Exemplos De Dispositivos De Diagnóstico De Saúde Iot?

Quais são alguns exemplos de dispositivos de diagnóstico de saúde IOT?

A Internet das coisas (IoT) é uma ferramenta chave na revolução digital dos cuidados de saúde. Com centenas de aplicativos de saúde impulsionados pela inteligência artificial (IA), a Internet das coisas (IoT) está permitindo uma prestação de cuidados de saúde mais inteligente para alcançar melhores resultados de saúde.

Os dispositivos IoT incorporados aceleraram o diagnóstico e o tratamento de várias doenças, beneficiando tanto os pacientes quanto seus provedores de cuidados de saúde, em última análise. Os dispositivos IoT estão tornando os cuidados de saúde mais inteligentes e mais rápidos, e como será o futuro da IoT na medicina.

IoT Medical Devices

IoT permitiu um diagnóstico e tratamento mais inteligente de várias condições de doença, desde doenças agudas a doenças crônicas. Aqui estão exemplos de dispositivos acionados por IA que retomam os cuidados de saúde.

1. ADAMM Asthma Monitor

Com o surgimento da IOT, os pacientes com asma podem detectar sintomas de um ataque antes mesmo de ele ocorrer. A asma muitas vezes se apresenta como exacerbações/ataques repentinos que podem acontecer em qualquer lugar e a qualquer momento. Com o monitor de asma ADAMM, os pacientes podem detectar sintomas iminentes antes do seu início.

Este dispositivo é um tipo de desgaste em forma de adesivo que pode ser usado em qualquer parte da parte superior do corpo, frente ou costas. O dispositivo detecta sinais vitais incluindo frequência cardíaca, frequência respiratória e saturação de oxigénio, detectando variabilidades que sugerem um ataque iminente. Estes dados são então enviados para o smartphone do usuário, notificando-o para agir.

Este monitor de asma também vem com outros recursos, como a detecção de inalador, que permite ao usuário detectar e rastrear seu uso de inalador.

2. Monitoramento contínuo inteligente da glicose

Diabetes é um dos fatores de risco para doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais, que são as principais causas de morte em todo o mundo. Isso tem impulsionado a inovação e integração de dispositivos IoT para diagnosticar e tratar a condição.

Uma dessas inovações é o Monitor de Glicose Contínua (CGM) habilitado para IA. Este dispositivo ajuda os diabéticos a monitorar continuamente suas leituras de glicose no sangue por vários dias de cada vez. Os usuários podem fazer leituras em diferentes momentos do dia para monitorar o padrão de glicose no sangue. Essas leituras são então enviadas para o aplicativo no smartphone do usuário, permitindo que o usuário - e seu provedor de saúde - acesse os dados.

CGMs como Freestyle Libre e Eversense são conectados a aplicativos móveis compatíveis com o iOS, Android e Apple Watch. Com este dispositivo, você não precisa visitar o hospital para verificar seus níveis de açúcar no sangue, mas pode fazer isso facilmente no conforto de sua casa, permitindo-lhes detectar anormalidades mesmo antes que seu médico saiba.

3. Entrega de insulina em loop fechado

Dispositivos de entrega de insulina em loop fechado são uma das inovações mais fascinantes da IOT nos cuidados de saúde. Os sistemas de administração de insulina em ciclo fechado combinam sensores CGM com uma bomba de insulina que vem com um algoritmo automatizado para ajustar as taxas de infusão.

Este dispositivo, essencialmente, fecha o ciclo de gestão da diabetes. Ele detecta os níveis de açúcar no sangue e depois bombeia a insulina para o sangue, ajustando as taxas de infusão à medida que os seus níveis de açúcar no sangue mudam. E todos estes dados são enviados para o seu profissional de saúde que pode aceder remotamente.

Com este dispositivo, não tem de comparecer no hospital sempre que precisar de tratamento para a sua diabetes. Um dispositivo movido a IA obtém todos esses dados, mantendo o seu provedor de saúde no circuito.

4. Sensores inseparáveis

Esta é uma das belezas da IA no monitoramento remoto de pacientes. Os prestadores de serviços de saúde agora têm uma maneira de monitorar a adesão do paciente ao tratamento sem necessariamente fazer um check in com eles. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, até 50% dos medicamentos não são tomados conforme prescrito. Para conter esta não conformidade ao tratamento, sensores ingeríveis detectam se você usou medicamentos e se você usou corretamente.

Proteus Digital Health pílulas projetadas que se dissolvem no estômago e envia um pequeno sinal que é captado pelo sensor de desgaste. Os dados são então transferidos para um aplicativo móvel em seu smartphone anotando a dosagem do medicamento que você tomou. Você pode compartilhar esses dados com seu provedor de saúde para facilitar a continuidade dos cuidados.

5. O Apple Watch for Mental Health

A Apple Watch Series 6 utiliza uma nova tecnologia que pode avaliar as condições de saúde mental dos utilizadores, tais como a ansiedade. O relógio sente índices de stress como frequência cardíaca, frequência respiratória e movimento muscular para dar pistas sobre o aumento da ansiedade ou um ataque de pânico iminente. Esses dados ajudam os usuários a lidar melhor com o estresse, ajudando a melhorar sua saúde mental.

Apple Watch também monitora e avalia a saúde cognitiva em pacientes com Transtorno Depressivo Principal (MDD). O relógio usa nova tecnologia para avaliar o humor e a cognição de um usuário, fornecendo avaliações precisas aos pacientes e prestadores de cuidados de saúde sobre a resposta ao tratamento e o estado de saúde mental do paciente.

De Truc Binnix

O que é que a Apple vai inventar a seguir? :: O que são alguns celulares IP68 e robustos com menos de 15.000 INR?