Casa > N > Na Configuração Ipv6, Qual É Melhor, Stateful, Stateless, Ou Ambos?

Na configuração IPV6, qual é melhor, stateful, stateless, ou ambos?

A pergunta feita sobre o melhor. De alguma forma isto é borrão. Depende da condição ou consideração, o julgamento seria diferente. Vamos primeiro declarar o procedimento primeiro e depois discutir qual usar.

Como IPv4, IPv6 também dá dois métodos de obtenção de endereços, estático e dinâmico. Em dinâmico, existem 3 métodos, SLACC, SLACC Stateless e stateful.

Alocação dinâmica de endereços IPv6 começa com as mensagens ICMPv6 Router Solicitation e Router Advertisement. O processo é como se o dispositivo final enviasse RS para o roteador local pedir para obter RA. É este roteador para sugerir qual método você usaria. O método sugerido é rotulado com bandeiras, A O M. Pode-se perguntar porque não duas bandeiras para 3 métodos. Bem, é devido aos três flags estarem na verdade em dois níveis.

A partir deste ponto, podemos saber que o dispositivo final só seguirá a sugestão do roteador. Isto leva à configuração no router, normalmente AOM como 100, o que significa SLACC no padrão. Pode-se configurar o método mudando as flags aqui. Aqui também podemos tratar os 3 métodos de 2 maneiras. Uma maneira é os dois primeiros precisam do SLACC, a outra é os dois últimos precisam do DHCPv6 Server.

Again, estas duas diferenças nos dariam realmente três métodos, internamente é tudo uma questão de custo. O SLACC usaria o EUI-64 normalmente para atribuir IP, o servidor DHCPv6 pode pegar todo o IP neste domínio de transmissão. O método de estado é realmente o mesmo que o DHCP IPv4, exceto que ele usa NDP.

Agora qual é o melhor? Com base na experiência, depende do tamanho da topologia, como fica maior, nós nos movemos seguindo SLACC -> SLACC Stateless -> Stateful. Mas se o custo é limite, podemos ter que pensar se queremos comprar um servidor. Desde que tenhamos uma velocidade decente, é bom ir.

De Edny

Eu ligo a Ethernet à WAN ou LAN? :: A Samsung vai parar de sair com a série Galaxy?