Como converter AVI para MP4
Na minha opinião, a melhor maneira de converter qualquer arquivo de vídeo para MP4 é usar o Handbrake, um software livre e aberto, uma aplicação que roda em Windows, Mac e Linux. [continuar após imagem]...
Em suas configurações padrão, o Handbrake cria arquivos surpreendentemente compactos com alta qualidade e tempos de conversão rápidos. Ele aproveita ao máximo as CPUs multi-core e pode converter para o padrão H.265 da próxima geração (HEVC). Ele também suporta Theora e VP8.†
Para usuários do Windows, o Handbrake oferece tanto versões 32 e 64 bits, como também uma versão de linha de comando de baixo custo. Eu prefiro a versão GUI. Ela é simples e intuitiva, enquanto ainda permite aos Geeks manipular o processamento minutiae.
A pergunta não foi feita sobre a reprodução de todos os vídeos que você estará codificando. O VLC Media Player oferece um excelente companheiro para o Handbrake. Ele reproduz todos os formatos sob o sol e pode até transcodificar formatos de vídeo e áudio na mosca.
Incidentalmente, o Handbrake não tira a proteção contra cópia de DVDs e outros arquivos fonte. Para fazer isso, use MakeMKV antes do Handbrake.‡ Ambas as aplicações são pequenas, rápidas e gratuitas (para uso não-comercial). Juntas, elas liberam os videófilos empacotando um poderoso punch 'one-two'.
† Eu não sei se o Handbrake está planejando suportar a codificação de código aberto VP9 do Google. Espera-se que seja a alternativa 'gratuita' ao H.265/HEVC.
‡ Legalidade: A legalidade da remoção de restrições de encriptação ou DRM de um filme ou gravação de áudio (ou dentro de um dispositivo de reprodução) é um problema obscuro nos EUA. Os especialistas discordam, porque o Digital Millennium Copyright Act tem secções que se contradizem. A duplicação de material com direitos de autor está especificamente isenta como 'Fair Use' se for com o propósito de converter o formato ou criar uma mistura pessoal (ou seja, para sequenciar músicas ou vídeos em faixas, como pode fazer com uma lista de reprodução, fita ou CD). No entanto, outra seção da lei proíbe a derrota voluntária da tecnologia que foi projetada para impedir a cópia.
Ellery Davies escreveu recentemente sobre a política em torno da próxima geração de codecs de vídeo, o proprietário H.265 -vs- o código aberto VP9.