O cancelamento de ruído dos auscultadores prejudica a sua audição?
Provavelmente, mas não como você pode adivinhar. Não vai estragar o seu tímpano, mas pode danificar o seu circuito neural de localização do ruído no seu cérebro.O quê? Aqui está uma lista do site de onde vieram os tiros das testemunhas de um dos maiores crimes do século 20. O URL diz testemunhas.
O problema é que as pessoas são como morcegos, veados e a maioria dos outros animais em que eles podem usar a fase para localizar a provável fonte de sons. Mas note que algumas testemunhas não sabiam de onde vinham os tiros. Cada pessoa tem uma habilidade diferente. Isso significa que o nosso sistema é um pouco frágil. Não é como nossa habilidade de tossir, por exemplo, o que a maioria das pessoas pode fazer.
Isso usa SONAR passivo. Considere uma fonte sonora à sua direita. A física da situação é que seu ouvido esquerdo terá a primeira onda sonora de pressão positiva mais tarde que o ouvido direito, já que o som está vindo de algo para o lado direito da sua cabeça. A velocidade do som é de 767 milhas por hora. Isso é 1125 pés por segundo. Então, se os seus ouvidos estão a 1 pé de distância, o seu sistema tem de medir fracções de milissegundos para saber de onde veio um som.
Existe uma degeneração na medida em que a física mais simples tem múltiplas soluções. Ele não permite, por exemplo, saber se o som vem de trás ou da frente, já que um objeto pode ter a mesma diferença na distância. E isto é mesmo no problema 2-D. No entanto, usando reflexos sonoros de objetos conhecidos atrás de sua cabeça, nós resolvemos esse problema também. Isto permite-nos saber de onde vêm os sons!! Mesmo sem sequer pensar!!! Legal, certo?
Embora o sistema ajude você a saber onde as coisas estão, isso na verdade ajuda você a saber onde você está também, como por exemplo, a que distância sua cabeça está do chão. Então, o sistema de sonar passivo humano é na verdade uma pequena parte de outro sistema que te ajuda a manter o equilíbrio, já que isso é algo que nós também precisamos fazer para evitar obstáculos. Como você é capaz de andar quando seus olhos estão fechados? Nós temos uma cóclea que ajuda. Considere caminhar à noite na floresta, subindo e descendo. Ouvir, ver e outros sentidos estão todos conectados para nos ajudar a adivinhar com alta probabilidade o que está acontecendo.
Aqui está um vídeo de uma pessoa cega vendo com a língua enquanto anda de bicicleta:
Agora, porque os neurônios disparam em vários milissegundos, para medir sub-milissegundos você não pode usar uma grande rede como a que é usada para o processamento da fala. Portanto, esta habilidade é provavelmente uma tecnologia frágil que depende de poucos, muito delicados e cuidadosamente calibrados neurônios. Todos subconscientemente. Isto não é você trabalhando com algum psiquiatra para lidar com seus problemas ciumentos.
Pelas razões acima, eu teorizaria em Quora que usando a tecnologia de cancelamento ativo de ruído enquanto vê a fonte real do som é muito provável que estrague seu próprio circuito. A eletrônica terá um atraso, e isso causará uma fase não natural e formas de onda sonora no ouvido.
Sadly, o que estou escrevendo é novidade em folha, da minha parte. Portanto, há pouca informação sobre o potencial problema. No entanto, temos curvas de resposta de frequência:
A linha azul é o que podemos ouvir. A linha plana é o que está lá sem fones de ouvido. Eu quero apontar o blip em torno de 70 Hz. Esta área pode ser importante. Bateres drásticos podem nos confundir com o nosso sistema. Se o cérebro consegue "habituar-se" a certas frequências, pode começar a ignorar esta região, causando perda de audição depois de remover os auscultadores. E estas são unidades de topo de linha. Quem sabe o que uma versão chinesa barata faz.
E, falando em custo, essa unidade vai por ~$280. Para comparação, $5 dá-lhe isto:
(De https://www.norskoljeoggass.no/globalassets/dokumenter/drift/stoyprosjekt/artikler-og-rapporter/realworldattenuation-of-full-block-generic-ear-plugs-franklemstad-03042013.pdf .) O eixo y está em unidades de dB. 10 dB é um fator de 10x mais potência). Combinado com os auriculares desportivos de $13 34db, você deve ser capaz de obter cerca de 40db de redução nas frequências baixas, que são as mais difíceis de lidar, uma vez que eles viajam através das paredes facilmente. O QC35 Series II da Bose é melhor que o QC35 series I que estou comparando, assim como suas unidades QC20 e QC30 (dentro do ouvido), mas os dados gerais devem fazer você reconsiderar a compra de qualquer coisa cara.
No entanto, antes de descartar completamente a questão, pensando que você vai apenas ir com os plugues de espuma de $5 + os protetores auriculares de $13, considere mais uma reviravolta no enredo: inserindo os plugues de $5 é provável que danifique sua audição!!! Isto é porque eles são herméticos. Então, ao inseri-los ou removê-los, você pode danificar seu tímpano!!!
Como a maioria das vezes a humanidade vem com novas tecnologias para combater a mãe natureza, a redução ativa do ruído também deveria, teoricamente falando, estragar tudo. Aqui, é possível reduzir a capacidade de localizar de onde os sons estão vindo. A pergunta para a qual eu não sei a resposta é por quanto, e sob quais circunstâncias. Uma redução de 1%? 50% de redução? Uma redução de 0,1%? Não faço a menor ideia. Imaginar uma pessoa a andar ou a conduzir horas enquanto usa uma tecnologia de redução de ruído de fase activa com atraso. O cérebro dessa pessoa, que está constantemente sendo reprogramado, pode ficar um pouco mais afinado do que alguém lendo um livro em um vôo.
Neste ponto minha resposta é apenas especulação teórica da minha parte. Se fosse eu, eu restringiria o uso de fones de ouvido canceladores de ruído a qualquer criança mais nova. Espero que alguma pesquisa de localização de som forneça melhores respostas. Eu dei testes gratuitos de som para pessoas como um serviço voluntário, mas nós só testamos a perda auditiva, não a capacidade de perda de localização, e eu nunca ouvi falar de nenhum serviço que permitisse testar isso. A tecnologia tem ~80 anos, mas só agora está se tornando mainstream. É provavelmente a hora de descobrirmos mais sobre como isso pode afetar nossa capacidade de localizar fontes de sons.
Se você levantar esta resposta, talvez mais pessoas se preocupem com esta questão, o que pode impulsionar a pesquisa nesta área inexplorada.