Quais são as desvantagens do Starlink, e quais são as soluções sugeridas para cada uma delas?
O Starlink resolve perfeitamente um dos principais problemas de conectividade via satélite. O custo dos satélites é muito alto!!Que starlink pode't resolver é um problema diferente de fornecer conectividade a milhões de pessoas e isso é o espectro rf. Para redes terrestres (pense no seu celular) você usa algum espectro para falar com a torre mais próxima. Estes são terminais fixos ao ar livre para que você não't precise de frequências realmente baixas para penetrar nos edifícios. Como resultado, eles teriam acesso às bandas Ka, Ku e sendo muito inferiores ao geoestacionário, por isso têm um maior orçamento de energia, por isso são menos susceptíveis de ser mexidos pelo tempo.
O que o starlink mais está a fazer é fazer o modelo de negócio para vigas spot funcionar. À medida que as áreas se tornam mais populosas, você vai acertar em duas questões.
- As vigas só podem ser feitas para cobrir uma área tão pequena. Sim, a antena parabólica pode ser melhor focada, mas o satélite está em movimento em algum momento, torna-se difícil para muito pouco benefício. Também quanto mais próximo você empacota as células, mais espectro você precisa para evitar a auto interferência. Cada feixe pode carregar uma certa quantidade de informação, deixe-nos's dizer que podemos alcançar 256QAM através do feixe que é um transponder (72 MHz), no mundo DOCSIS 6 MHz irá ligar 42.88Mbps que se escalarmos até 72 mhz seria 514.56 Mbps. Isso é o que está sendo dividido entre todos os clientes naquela célula, dado o que as pessoas nas áreas rurais têm obtido'é incrível mas é o que 10G-Pon pode entregar a um cliente (a fibra inteira pode lidar com 64 clientes com uma largura de banda agregada de 10G download).
- No lado esquerdo desse diagrama acima você vê a downlink para uma estação base. Esse link também precisa ter a capacidade de lidar com todos os feixes de spot naquele satélite (algum caching básico pode ser feito no satélite, mas eu duvido que tenha muito armazenamento). A capacidade de downlink das torres celulares chegou ao ponto em que a maioria se liga ao núcleo da rede à qual pertencem via fibra, em vez de wireless, deixando o máximo de espectro possível para downlink aos clientes. A boa notícia é que no downlink pratos muito maiores podem ser usados nos sites GW (a maior parte do tráfego é baixado) potencialmente fornecendo acesso a modulações maiores e, portanto, mais largura de banda, mas eu acho que's vai se tornar um desafio mais difícil à medida que a rede cresce (pergunte a qualquer WISP).
Tl;dr: starlink vai atingir alguns problemas de escalabilidade quando o número de usuários em uma área chegar a um certo ponto. Isto infelizmente irá limitar o seu crescimento em áreas urbanas mas pelo menos quando o starlink atingir problemas de escalabilidade o modelo de negócio para uma rede mais tradicional pode ser implantado.
Artigos semelhantes
- Qual é a maior estatística que um Pokemon pode ser (qualquer estatística, cada gênero, cada item, cada transformação, cada habilidade)?
- Um puzzle Sudoku pode ter 2 soluções? Eu tenho 2 soluções num jornal.
- Como carregar em massa 20.000 imagens de um iPhone para o seu iPhone USB sem seleccionar individualmente cada uma delas? Existe uma maneira
- Quais são as vantagens e desvantagens de se ligar a múltiplos Bluetooths de cada vez?