E se eu usar um cartão SD com uma memória maior do que a permitida para um smartphone?
Ainda deve funcionar, mas pode haver alguns pequenos problemas. Basicamente, o número máximo suportado pelo cartão micro SD que o fabricante dá é apenas o número que eles podem garantir que vai funcionar... se a capacidade for maior, eles não podem garantir que vai funcionar ou funcionar corretamente... praticamente, eles têm'não testaram um cartão superior ao que eles tentaram testar naquele telefone (especialmente dada a tecnologia no momento em que o telefone foi criado).
Eu tenho um telefone LG antigo no Android 4.4 que tem um slot de cartão micro SD que diz que'vai suportar até 32GB... mas eu poderia facilmente usar um cartão de 64GB (formado como FAT32). Funciona mas há um problema onde o cartão "ejetaria" quando o telefone está ocioso e não está em uso... mas se você começar a usá-lo novamente e esperar mais alguns segundos, ele irá montar novamente por si só. Então é um pequeno aborrecimento, mas ainda funciona e I' estou bem com ele. Foi-me dito que se eu formasse o cartão para "ex-FAT", o problema pode desaparecer (eu tenho'ainda não o testei).
Mas no fundo, I'm mais do que certo que você poderia usar um cartão micro SD com uma capacidade superior à suportada no telefone Android... mas você pode ter pequenos problemas como eu (ou você pode não ter nenhum problema). Então você'terá que tentar você mesmo e ver o que acontece.
Eu acho que idealmente, você'gostaria de manter a capacidade do cartão micro SD abaixo de 1TB porque se você passar de 1TB, o formato deve ser NTFS que o telefone Android pode não suportar (depende do telefone)... O formato FAT32 só pode suportar 1TB no máximo e uma vez passado o 1TB, só pode formatá-lo para NTFS.