Casa > O > O Que É Um Código Bancário E Onde Posso Encontrá-Lo?

O que é um código bancário e onde posso encontrá-lo?

Acho que queres dizer o número de encaminhamento. Basta procurar no Google o seu banco e agência para o obter ou olhar para o seu livro de cheques, será a primeira fila de números antes de obter o número da conta do cheque. No seu extrato bancário você também o verá.

Um código bancário é um código entre A e G que é usado para fornecer informações sobre a conduta da conta das pessoas que estão solicitando facilidades de crédito. Este código só é trocado entre bancos e não entre o público em geral. Para que você possa obter o código A, você deve ter um registro limpo com zilhões sob a carteira deste Banco. Num período de 22 anos eu nunca emiti ou recebi um código A. Normalmente o código B é emitido para pessoas com bons registos e sem desonras no arquivo. O código F é dado quando um banco não tem conhecimento ou tem um conhecimento muito limitado sobre a conduta da conta. Ele também pode ser usado em contas inativas. A razão pela qual os bancos solicitam a data de abertura da conta, é porque o novo banco pode ter feito uma oferta ao consumidor que era boa demais para recusar. Os bancos normalmente oferecem contas sem juros por até 12 meses para incentivar os consumidores a mudar de banco. Portanto, embora a conta seja nova no banco atual, o código F não é realmente uma avaliação justa. Se o código tivesse sido dado pelos consumidores do banco anterior, teria sido pelo menos o código C.

Código G é o pior código que indica uma pessoa imprudente que emite cheques ou assina ordens de débito sem ter fundos suficientes na sua conta. O código G é imediatamente recusado devido ao alto risco. O código G normalmente tem que estipular o número de desonras no arquivo, datas, bem como os montantes. Algumas vezes alguns bancos são rigorosos e podem dar um código G com apenas uma desonra no arquivo, que pode ser de alguns meses atrás. Alguns bancos só guardam uma desonra contra você por três meses, enquanto outros bancos vão muito mais longe que isso. O banco que solicita o código levará em conta a justiça desse código. Essa desonra pode ter sido devida ao salário dos consumidores ser depositado mais tarde do que o habitual. Durante o lockdown os consumidores podem não poder ir ao seu banco e não perceber que uma ordem de débito está prestes a ser apresentada para pagamento. Como os cheques estão ficando desatualizados, a maioria das desonras são devidas a ordens de débito e podem ser para algo tão insignificante como o pagamento de utilidades ou plano de telefone celular.

Quando os bancos telefonam uns aos outros para obter um código bancário, eles podem solicitar informações como quando a conta foi aberta, quantas desonras estão registradas e a última data em que um cheque foi emitido por insuficiência de fundos. O funcionário do banco normalmente solicitaria um código do banco por $10 000 em 30 dias. Isto irá determinar se o salário citado no pedido corresponde aos registros bancários. Se o outro banco apanha que a cada 30 dias um montante de $3 000 é pago na conta, eles dariam um código E, o que significa que o montante para o código é demasiado elevado. Se você receber um bônus em um mês e quiser enganar o credor declarando que como seu salário, não vai funcionar porque um código parece mais de um período histórico de 6 meses. Às vezes um banco pode dar o código F, mas registra um cheque desonrado em um arquivo. Eles não darão um código G porque não têm informações detalhadas sobre o cliente. Então eles também podem dar um código C com desonra no registro. Isso significa que eles têm fé neste cliente devido a uma relação longa e mutuamente benéfica e não mancharão o nome do titular desta conta. O código C significa bom para o negócio normal. Este é o código comumente usado. Normalmente os bancos estendem a mão aos consumidores oferecendo-lhes empréstimos que eles não aceitam. Portanto, este cheque não pago não é visto de uma forma tão séria. Esta pessoa também se qualifica para o aumento dos limites de crédito. Eles cautelosamente não estão aceitando essas ofertas. Portanto, elas são consideradas boas para os negócios normais. Os consumidores que raramente solicitam um aumento nas facilidades de crédito também não são considerados de alto risco.

De Prisca Suihkonen

O Samsung S9 Plus é seguro? O que é o Knox? :: Quantos pés você tem que estacionar longe de uma entrada na Califórnia?