Se outra série Avatar fosse feita, sobre o que você gostaria que ela fosse?
Depois de ver as histórias do Aang e da Korra, eu vim a apreciar ambas de novas maneiras. Onde as aventuras do Aang permaneceram fortes e me moveram de novas maneiras agora que estou mais velho e vivi um pouco mais, Korra me atingiu de novas maneiras que me fizeram gostar muito mais da série de sequelas do que quando a vi pela primeira vez. (É verdade, ainda não terminei de ver a última temporada da Lenda da Corra, por isso o que escrevo abaixo pode não ser um cânone verdadeiro, desculpem. Também, desculpem se esta celebração de quanto eu gosto do Avatar-verso vai um pouco longe.)Se não tivéssemos conseguido a história de Wan, o primeiro Avatar em A Lenda da Corra, eu talvez quisesse algo assim. No entanto, sinto que eles fizeram um óptimo trabalho a mostrar a história do Wan. Também não me importei com todas as coisas de Raava desta vez. Por alguma razão, eu gosto muito mais de todos os personagens agora.
Rewatching Legend of Korra, eu acho que adoraria uma série sobre o Avatar do Reino da Terra. Você não só veria os efeitos a longo prazo de tudo sobre o mundo e especialmente o Reino da Terra/ Império das aventuras da Korra, mas também veria o que me excita mais: o desenvolvimento da tecnologia junto com a dinâmica única de human+spirits.
Como vimos nas duas séries anteriores (e especialmente na Korra), a tecnologia segue algumas trilhas semelhantes à nossa Terra, mas se desvia tanto de forma maior quanto sutil devido à adição única de espíritos e flexão. Por exemplo, o tempo de Korra parece ter aspectos paralelos da primeira metade do século 20. Entretanto, a queda do Senhor do Fogo Ozai e a formação da República Unida claramente causaram um enorme boom em tecnologia de onde estava durante O Último Airbender até onde está durante A Lenda de Korra.
Aang morreu por volta de 166 anos de idade e foi um pouco mais de 112 durante a sua série. Nos quadrinhos depois do A:TLA, a maior expansão da indústria em todo o mundo, mas especialmente nas antigas colônias da Nação do Fogo no Reino da Terra, que nos anos seguintes tornou-se a base para a República Unida (a origem de Republic City é especialmente legal, conseguindo vê-la em Korra depois de todos os problemas que ela teve ao começar nos quadrinhos). Assim, por cerca de 54 anos, temos esta indústria em crescimento com negócios tentando equilibrar a utilização de dobras, bem como mais automação.
(De certa forma, isso implicou em uma corrida apressada através de algumas das coisas mais familiares da revolução industrial, mas também é claro que há uma grande lacuna entre a tecnologia disponível em Republic City e a das áreas rurais. Esta lacuna de classe especialmente aparente no Reino da Terra durante o Korra. Com algumas áreas mais distantes não tendo mudado muito além de se sentirem menos oprimidas pela Nação do Fogo e mais oprimidas pela falta de recursos.)
Então em Korra, há veículos motorizados como satomóveis e motocicletas assim como trens de alta velocidade, bi-planos, zepelins altamente avançados, "movimentadores" com som, e energia elétrica por todas as partes mais pobres do mundo. Tudo isso, é claro, é atirado para um pouco de caos com as videiras espirituais e os pára-raios e a desigualdade entre dobradores e não dobradores e o fim de algumas monarquias de longa data.
Todo esse prefácio para dizer, eu adoraria ver o próximo Avatar depois de Korra. Eles nasceriam um Earthbender ou na Nação da Terra, mas o que isso significa mais com o mundo se tornando mais interconectado? Como a tecnologia eletrônica tem se desenvolvido à medida que algumas coisas permanecem paralelas ao nosso mundo, mas mais e mais mudanças no universo alternativo. Talvez a energia espiritual pareça limpa e relativamente barata, mas isso leva à subjugação e escravização dos espíritos?
E se algo aconteceu durante a visita de Korra e Asami ao Mundo Espiritual? Eu definitivamente quereria que passasse mais tempo, então eu não gostaria que ela morresse durante a viagem deles, mas eles também mencionaram em ambas as séries que o tempo funciona de maneira diferente no Mundo Espiritual. Talvez o que ela volte é um mundo que mudou mais do que ela esperava.
Eu poderia ver uma situação em que o grande mal desta primeira nova série ou temporada é aquele que matou o Avatar anterior. Há os problemas de começar uma nova linha de reencarnação, talvez por causa da cena do Raava. O novo Avatar teria que ser escondido, talvez em fuga enquanto aquele que matou Korra procura por eles. Talvez o Asami possa ser aquele que protege este bebé Avatar do perigo. Claro, Bolin poderia ajudá-los com o treinamento de Earthbender/lavabending, e talvez Mako pudesse ensiná-los a dominar o domínio do fogo e da luz. Jinora seria uma professora fria de domínio do ar/dobra de espíritos, mais qualquer um de seus irmãos ou membros da nova Nação do Ar, qualquer que seja o seu estado.
Eu imagino que este novo Avatar é tímido e não é muito corajoso ou turbulento para começar. A sua vida inicial tem sido cheia de perigo e escondida, afinal de contas. Talvez eles usem a sua dobra como uma espécie de artesão, semelhante a Su Beifong e seu filho artista, embora talvez mais em cerâmica ou jóias do que em grandes peças de metal. Onde Aang era divertido e sábio além de seus anos de vida com os monges, e Korra era ousada e social, e ambos eram impulsivos e compassivos em suas próprias maneiras, este novo Avatar começa mais fraco, mais assustado, e muito mais introvertido. Em suas apresentações, Korra foi toda "Eu sou o avatar e você tem que lidar com isso (mas oh minha palavra isso é muita responsabilidade)" e Aang foi toda "Eu nunca quis ser o avatar (mas como sou, é meu dever resolver os problemas de todos)", então com esse novo Avatar eu acho que eles seriam todos "Eu não posso deixar ninguém saber que eu sou o avatar (mas as pessoas precisam da ajuda do avatar, então eu tenho que fazer algo, não é?)".
Também, imagine um pára-raios com um controle tão delicado que eles podem direcionar uma corrente elétrica através de fios e até mesmo as formas iniciais do que se tornará circuitos elétricos. Imagine que Ar, Metal e Domínio do Fogo façam parte do Programa Espacial da República Unida. Exploração das profundezas do mar e os espíritos únicos que vivem nas profundezas dos enormes oceanos do mundo dos avatares. A paisagem política em mudança da crescente guerra fria tecnológica entre nações. Novas e mais poderosas formas de energia à medida que a necessidade aumenta exponencialmente.
Também, as versões avatares do mundo dos extraterrestres, agentes secretos/spycraft, robôs, televisão, rock and roll, motins de bender/non-bender, OGMs, drogas temperamentais de flexão, fusão com espíritos, torneios de pai-sho, o futuro do pro-bending, e talvez até mesmo WMDs baseadas no bending.
Essas são apenas algumas ideias divertidas, mas principalmente eu adoraria ver os criadores originais de volta para fazer o que eles acham que seria legal.
Artigos semelhantes
- Por que a Avatar Korra é o único avatar que não cria uma nova técnica de dobra?
- Porque é que a Avatar Korra é quase sempre derrotada, mesmo no seu estado de Avatar?
- Eles não deveriam fazer outra série Avatar?
- É ilegal ler as mensagens de outra pessoa no Facebook sem o seu consentimento quando ela deixou a sua conta no computador de outra pessoa?