Quanto é Crunchyroll?
P>Pergunta boa,
Crunchyroll aumenta o custo da assinatura mensal pela primeira vez desde o seu lançamento em 2006
Crunchyroll, um serviço de assinatura de anime líder, está aumentando seu custo de assinatura mensal para $7,99, acima de $6,95. O aumento de preço é a primeira vez que o Crunchyroll aumentou o preço de seu plano básico, mais comprado desde o lançamento do serviço, em 2006. As mudanças entram em vigor para novos usuários em 1º de maio de 2019, enquanto os usuários existentes recebem um período de carência de três meses. A notícia, primeiramente relatada pela TechCrunch, foi desde então confirmada por um e-mail que a Crunchyroll enviou aos assinantes.
"A Crunchyroll tem a maior coleção de anime do mundo e estamos gratos por termos nos concentrado na construção de uma biblioteca tão robusta na última década, sem uma mudança de preço na história da nossa empresa", disse um porta-voz à TechCrunch. "No entanto, devido ao aumento dos custos de conteúdo e infraestrutura, agora é a hora de introduzir novos preços de assinatura". De acordo com a empresa, ela agora oferece mais de 90% de todo o conteúdo anime oficialmente licenciado no mundo, graças a anos de trabalho em parceria com estúdios no Japão e em outros lugares para garantir direitos adequados.
Prior to Crunchyroll, e a ascensão de distribuidores americanos como Viz Media e Sony-owned Funimation, os fãs de anime ocidental tiveram que contar ou com a importação de preços, pirataria, ou com versões dubladas de programas populares licenciados por empresas como Williams Street Productions, a divisão WarnerMedia responsável pelos blocos de conteúdo Cartoon Network como Toonami e Adult Swim. De facto, a WarnerMedia, agora propriedade da AT&T após a sua fusão com a Time Warner, também é agora proprietária da Crunchyroll. (O site foi adquirido pela empresa que se tornaria a empresa-mãe da Crunchyroll Otter Media, que a AT&T adquiriu em agosto passado após o anúncio da fusão.)
Todo esse negócio de fusões e aquisições significa que a AT&T agora tem um formidável braço de conteúdo adulto jovem e focado em animais sob a Warner Bros. E a divisão certamente precisará dos recursos da AT&T agora que a Amazon, Netflix e Hulu estão construindo robustas bibliotecas de anime para atrair telespectadores mais jovens. A Netflix tem gasto uma fortuna no licenciamento de shows animados populares e na produção direta de novos sucessos como Aggretsuko, Castlevania, e o remake Devilman Crybaby.