Casa > C > Como Funciona Teoricamente Um Controle Remoto Com Um Detonador De Infravermelho?

Como funciona teoricamente um controle remoto com um detonador de infravermelho?

A luz infravermelha (IR) pode realmente ser usada para transmitir dados. Lembro-me de vários dos meus antigos telemóveis Nokia e Sony Ericsson terem esta funcionalidade. É mais lento, claro, precisa de linha de visão (LOS), menor alcance e não oferece muita segurança (pode ser interceptado). Assim, nos telefones, melhor tecnologia como Bluetooth e WiFi tomou conta.

A forma como isto é feito é converter luz invisível (neste caso, IR) para código binário - 1s e 0s. O IR é modulado por pulso - a frequência muda rapidamente entre dois estados. Você poderia desenhar algumas semelhanças entre isso e transferir dados usando tons de áudio - dois tons, cada um representando 1 ou 0.

Então, teoricamente, o dispositivo transmissor converte sua ação (apertar o botão) em código de luz, ele é enviado por uma distância, recebido por um receptor e a luz é então decodificada em outra ação.

Para controles remotos de TV/aparelho, o IR ainda é comum porque é barato. Cada fabricante de aparelhos usa um conjunto de códigos únicos - obviamente o controle remoto fornecido tem esses códigos incorporados. Mas qualquer telecomando universal ou emissor de IV em alguns smartphones tem de utilizar os códigos do aparelho/fabricante para controlar esse aparelho específico.

Por exemplo, pode consultar os códigos dos aparelhos aqui - https://www.rcaaudiovideo.com/remote-code-finder/

Novos televisores e aparelhos inteligentes passaram a utilizar telecomandos RF e Bluetooth porque não precisam de linha de visão e alguns têm comandos de voz, assistentes digitais, etc., com um microfone dentro do telecomando - o IR não é capaz de o fazer no pequeno espaço de tempo necessário.

De Osgood Velzeboer

Qual será uma escolha inteligente, um Samsung S20 FE a 35k ou um Galaxy A71 a 26k? :: Como funciona um sensor infravermelho em smartphones?